Atlético cede empate no apagar das luzes

Jogando diante de um desesperado Corinthians, o Atlético começou perdendo, virou o marcador, mas acabou cedendo o empate nos descontos do árbitro. O placar de 2 a 2 mantém o Rubro-Negro na oitava colocação da tabela, com chances remotas de classificação para a Copa Libertadores da América, enquanto que o Corinthians segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Sem poder contar com o volante colombiano Edwin Valência, o time do técnico Ney Franco sentiu a pressão do adversário que, apoiado por mais de 32 mil pessoas no Estádio do Pacaembu, abriu o marcador logo nos primeiros instantes de bola rolando.

Aos três minutos, Gustavo Neri, cobrando falta mandou pro gol. O goleiro Viáfara deu rebote e o zagueiro Betão completou pras redes.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Furacão aceitava passivamente a forte marcação do adversário. Nos poucos lances de perigo efetivo de gol por parte do Rubro-Negro, Marcelo Ramos recebeu no meio, limpou a jogada e bateu forte para a bela defesa do goleiro Felipe.

Jancarlos ainda teve a chance de marcar numa cobrança de falta. O lateral mandou uma bomba, que o goleiro Felipe espalmou pela linha de fundo.

O Corinthians finalizou mais no primeiro tempo, entretanto em jogadas de pouca eficiência.

Na segunda etapa, o técnico Ney Franco sacou Rogério Correia e Marcelo Ramos para promover as entradas de Evandro e Alex Mineiro, respectivamente. Com as alterações, o time paranaense passou a atuar no esquema 4-4-2, melhorando significativamente o volume de jogo.

Não demorou e, de bola parada, o Atlético chegou ao empate. Aos sete minutos, Netinho cobrou falta na direita e mandou pra Danilo, que no segundo pau, testou sozinho pro gol.

A virada rubro-negra veio aos 39 minutos. Netinho, novamente cobrando falta, mandou pra área e Alex Mineiro subiu para colocar o Atlético na frente.

Já nos descontos do árbitro, a zaga do Atlético deu vacilo e a bola soprou para o atacante Finazzi fuzilar a meta de Viáfara.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Sport na Arena. Já o Corinthians, que segue na 16ª posição com 42 pontos, encara o Goiás, no Serra Dourada, também no domingo.

Voltar ao topo