Atlético cansa e vitória escapa no Xingu

O Atlético esteve perto de abrir a temporada 2007 com uma vitória. Ontem, em São José dos Pinhais, o time B do Rubro-Negro chegou a estar vencendo o J. Malucelli por 3 a 1, mas cansou no final e cedeu o empate por 3 a 3, na estréia no Paranaense.

Desde o início do jogo, o time da Baixada era melhor em campo e chegou a dar a impressão que chegaria com facilidade à vitória. Wellington e Evandro comandavam o meio-campo e o jovem Rogerinho, recém-promovido dos juniores, atormentava a defesa do Jotinha improvisado na lateral direita.E foi de uma jogada de Rogerinho que saiu o primeiro gol rubro-negro em 2007.

Aos 34?, ele recebeu no meio, passou como quis pelo volante Refferson e foi agarrado pela camisa. Wellington bateu a falta com perfeição e colocou a bola no ângulo.

O J. Malucelli contou com a precisão de André Nunes e um bocado de sorte para chegar ao empate. Aos 41?, o centroavante do Jotinha bateu bem uma falta na entrada da área. O goleiro Vinícius fez bela defesa, mas a bola foi em direção ao gol. Alex ainda tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Ventania passou à frente de novo. Evandro cobrou escanteio e acertou a trave. No rebote, Rodrigão apareceu entre a zaga e tocou para a rede.

Com lágrimas nos olhos, ele comemorou muito o gol em sua volta aos gramados, após quase dez meses lutando contra a hepatite C.

O Atlético continuou melhor no segundo tempo e marcou mais um logo aos 8?. Jonatas foi lançado na direita e cruzou rasteiro. Evandro apareceu livre no meio da área e fez o terceiro.

Parecia que a vitória estava assegurada. O técnico Ivo Secchi resolveu poupar Rodrigão e colocou Dagoberto. Muito vaiado pela torcida, Dago quase marcou em sua primeira jogada, mas depois passou a ser apenas um espectador em campo, acabando com a movimentação do ataque rubro-negro.

Aproveitando o desgaste físico do Atlético, o Jotinha partiu com tudo para cima.

Aos 34?, Edinaldo acertou um belo chute de fora da área, que Vinícius não conseguiu defender. Cinco minutos depois, o mesmo Edinaldo mandou mais uma bomba, definindo o placar no Xingu.

Com o empate, o Atlético completou nove jogos sem vitória. O próximo compromisso rubro-negro é na quarta-feira, contra o Rio Branco, na Baixada.

?Foi como uma derrota?

Mesmo largando no estadual com um empate fora de casa, o Atlético não gostou do resultado no Xingu. ?Seria até um resultado normal, mas como estávamos vencendo por 3 a 1, o empate foi como uma derrota?, lamentou o zagueiro Gustavo.

O preparo físico também foi apontado pelos atleticanos como um dos motivos da queda da equipe no segundo tempo. ?O fato de eles estarem treinando desde o ano passado e a gente ter voltado só no dia 3 pesou. Mas não podemos usar isso como desculpa. Vamos recuperar na quarta-feira, quando jogamos em casa e temos obrigação de vencer?, ressaltou o capitão rubro-negro.

O técnico Ivo Secchi ainda não sabe se vai repetir a mesma equipe contra o Rio Branco.

Paranaense 2007
1ª fase- 1ª rodada
Local: Pinhão, S. J. dos Pinhais (PR)
Árbitro: Nilo Neves Souza Júnior.
Assistentes: Rogério Carlos Rolim e Ismael Fonseca.
Gols: Wellington (A) 34′, A. Nunes (J) 41′,  e Rodrigão (A) 47′ do primeiro;  Evandro (A) 9′,  Edinaldo (J) 34′ e 39′ do 2º tempo.
Amarelos: Referson e Elton (J) e Gustavo, Evandro, Alex e Wellington (A).
Público total: 1.974
Pagantes: 896
Renda: R$ 14.950.

J. Malucelli 3×3 Atlético

J. Malucelli
Luis Gustavo; Cassiano, Gustavo, Elton e Fabinho; Réferson, Alemão, Ximba (Jefferson) e Diogo (Edinaldo); André Nunes e Lucas (Everton Cesar) Técnico: Ricardo Pinto.

Atlético
Vinícius; Rogerinho, Gustavo, Alex e Beto (Douglas); Erandir, Chico, Wellington e Evandro (Ricardinho); Rodrigão (Dagoberto) e Jonatas. Técnico: Ivo Secchi.

Voltar ao topo