Atlético aproveita vantagem e está na final

O Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, ficou lotado para a partida que decidiu um dos finalistas do Campeonato Paranaense. Com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, o Atlético entrou em campo recuado e perdeu para o Toledo, nos acréscimos, por 1 a 0.

Primeiro Tempo

O Porco começou a partida com pressão, levando perigo aos cinco minutos com Diego. Guaru e Almir fizeram boa jogada na área e conseguiram três escanteios seguidos para o time da casa. No primeiro tempo, foram 11 escanteios cobrados; quatro pelo rubro-negro e sete pelo porco. O Atlético levou perigo pela primeira vez aos oito minutos, explorando as bolas cruzadas na área. O Toledo arrancou algumas vezes no contra-ataque, explorando a deficiência dos laterais rubro-negros no início da partida. A torcida da casa se animou aos 37 minutos, quando Almir cobrou falta pelo Toledo e Vinícius espalmou para fora. Aos 42 minutos, em uma ótima combinação de passes entre Pimba, Marcelo Ramos e Nei a bola passou raspando a trave do goleiro Oliveira. Por ter a vantagem na partida, o Atlético explorou mais o contra-ataque. A melhor chance de gol de todo o primeiro tempo só veio aos 43 minutos, com a cabeçeada de Marcelo Ramos e uma espetacular defesa de Oliveira.

Segundo Tempo

O Toledo começou o segundo tempo com Alan Mineiro no lugar de Aron. Aos três minutos, Diego se jogou tentando cavar um pênalti e levou um cartão amarelo. Em seguida, o Atlético colocou a bola no fundo da rede, mas o impedimento já estava marcado. O rubro-negro jogou quase todo o segundo tempo completamente recuado, explorando poucos contra-ataques. Aos 11 minutos, no lance mais fantástico da partida, Pimba roubou a bola no campo de defesa, deixou a zaga do porco para trás, invadiu a área, fintou o goleiro, mas Oliveira se esticou todo e conseguiu impedir que a bola entrasse no gol. A zaga rubro-negra fez uma partida muito eficiente, bloqueando as investidas do Toledo, que depois dos 15 minutos começou a se atirar em desespero ao ataque. Aos 26 minutos, Netinho quase marcou, com um chute que tirou tinta do travessão. Aos 29 minutos, Antônio Carlos sentiu a coxa e pediu para ser substituido. Lendro Bambu entrou no seu lugar. Em seguida, Rogério Perrô colocou Divonei no lugar de Almir; e Ney Franco trocou Netinho por Irenio. Aos 42 minutos, Marcelo Ramos foi substituído por Pedro Odoni. Antes de deixar o campo, Marcelo cumprimentou o jogador Ciro, do Toledo, demonstrando que não há ressentimentos pelo acontecido na primeira partida em Curitiba. E quando o jogo parecia já estar definido, Guaru acertou um chute direto no ângulo do goleiro Vinícius, completamente indefensável. Com esta vitória, o Toledo encerrou sua participação no Campeonato Paranaense invicto em casa.

No primeiro jogo da final, o Atlético receberá o Coritiba, para um clássico que não se via há alguns anos na final do Paranaense.

Voltar ao topo