Atlético altera comissão técnica e demite Eudes

Um dia após a confirmação da saída do técnico Riva Carli e do meia Kléberson, a direção do Atlético demitiu o preparador físico Eudes Pedro, remanejou o auxiliar técnico Lio Evaristo de volta para os juniores e deverá colocar o treinador campeão paranaense no Maringá. As alterações mudam a forma do clube tratar o futebol profissional e abrem espaço para a contratação de um novo profissional, que virá para comandar o elenco com a sua própria comissão técnica.

Por enquanto, o treinador de goleiros Ricardo Pinto e os auxiliares Vinícius Eutrópio e Nílson Borges continuam no clube, já que são funcionários. A permanência deles dependerá do novo técnico, mas o mais provável é que continuem. De acordo com o diretor-superintendente, Alberto Maculan, as alterações fazem parte de uma reciclagem natural.

Com o comando do Rubro-Negro, o treinador ganhou duas partidas, empatou uma e perdeu quatro. Ele teve o azar de pegar o grupo num momento de transição e enfrentou Flamengo, São Caetano e Goiás sem Kléberson e Adriano, que eram as principais estrelas. Quanto ao seu futuro, Riva ainda não quis confirmar (“depende de uma conversa com o presidente Mário Celso Petraglia”) mas deverá ir treinar mesmo o Grêmio. “Maringá é um grande centro, eles estão com a mentalidade de desenvolver o futebol e isso motiva a gente para trabalhar”, despistou. Mas, segundo Maculan, existe 99% de chances de isso se concretizar.

Por sua vez, o técnico Lio refletiu e em acordo com o diretor técnico Antônio Carlos Gomes resolveu voltar para a equipe de juniores. Já o preparador físico Eudes Pedro deixou uma carta endereçada aos companheiros de clube. “Chegou a hora de buscarmos novos rumos e metas para serem alcançadas”, resumiu.

Abel na mira rubro-negra

Gisele Rech

A saída do preparador físico Eudes Pedro da comissão técnica atleticana deixou sintomática a contratação de um treinador que já traga um “time” de profissionais para trabalhar no comando atleticano.

O primeiro da lista de especulações é o técnico Abel Braga, que tem como companheiros inseparáveis o preparador físico Gílson Kleina e o auxiliar técnico Leomir de Souza. O treinador está resolvendo assuntos ligados a seu restaurante na cidade do Porto, em Portugal, mas garantiu que está pronto para voltar ao batente. “Ainda não fui contatado nem pelo Atlético, nem por outro clube. Mas se isso acontecer, viajo imediatamente”, disse. O retorno inicial do técnico está previsto para o final da semana que vem.

Voltar ao topo