Atlético ainda não tem lateral-direito titular

Paulo César Carpegiani repetiu ontem o time titular que treinou na terça-feira no CT do Caju, em preparação para o jogo de sábado, às 18h30, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Isso quer dizer que Leandro – um zagueiro – segue como dono da lateral-direita do Atlético.

Não é segredo que o clube está em busca de um novo jogador para esta posição, que sempre foi problemática em 2010. No Paranaense, o jovem Raul foi o mais usado e mesmo com a sequência de jogos não conseguiu se firmar.

Com isso, Chico, Deivid e até Valência foram improvisados na lateral-direita até a chegada de Lisa, vindo do Operário. O atleta entrou na fogueira, participando do confronto de volta contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Jogou no sacrifício e não foi bem. Ao todo, vestiu a camisa do Atlético por quatro partidas e foi dispensado.

A contratação de Wagner Diniz do São Paulo parecia resolver a falta de jogadores para esta posição. No começo o atleta foi bem mas sucessivas expulsões prejudicaram uma sequência de jogos do jogador.

Com a obrigação contratual de não poder enfrentar o São Paulo no último domingo, Wagner Diniz foi trocado por Leandro. Como o jogador foi mantido nos treinamentos durantes esta semana, a sua atuação agradou Carpegiani, que disse ser a tendência escalá-lo para a partida de sábado.

Busca constante

O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, confirmou que está atrás de outro lateral-direito. “Estamos em busca mas o negócio está tão frio quanto o tempo que está em Curitiba nestes dias. Não está fácil achar um jogador com as características que o treinador pediu”, explicou.

Segundo o dirigente, Carpegiani quer um atleta que seja bom no ataque mas que também saiba defender bem. Enquanto este jogador não é encontrado, o improviso na lateral-direita deve continuar na Baixada.