Atlético ainda não se mostrou confiável na temporada

O Atlético ainda não conseguiu mostrar sua força, passados três meses de início de temporada. As más apresentações, mesmo em dia de vitória, só aumentam a desconfiança da torcida que tem protestado contra a baixa qualidade técnica do time.

Em 13 jogos no ano, o Furacão venceu 8 e perdeu 5. Além disso, já esteve sob o comando de três treinadores e ainda enfrenta uma crise nos bastidores, com uma guerra velada envolvendo presidente e ex-presidente.

A situação contrasta com a que o clube viveu no término do ano passado, quando fechou o Campeonato Brasileiro na 5.ª colocação, projetando um 2011 também vitorioso.

Porém, diante da realidade que herdou, o técnico Geninho usa de seu prestígio perante a torcida para amenizar a pressão e gerenciar os problemas. Seu objetivo, desde que retornou pela terceira vez ao Atlético, tem sido afastar o elenco de qualquer confusão gerada fora de campo e nos bastidores, para, dentro das quatro linhas, procurar impor um esquema que o time assimile e possa reverter a situação atual.

O treinador não cansa de declarar quão difícil é colocar a equipe nos eixos, mas ao mesmo tempo tem ganhado a confiança do grupo, elogiando os poucos passos certos que estão sendo dados.

“Espero que o Atlético aproveite o tempo e possa sanear as deficiências com os jogadores que aqui se encontram ou vindo alguém para ajudar o grupo. O Atlético sempre teve uma equipe vencedora e espero que ela volte a ser”, disse Geninho.

Mesmo atuando como incentivador do elenco, e até mesmo da torcida, Geninho não quer ser o salvador da pátria sozinho. Ele nem acredita que possa assumir tal responsabilidade, mesmo sabendo do “incêndio” que teria para apagar ao retornar ao CT do Caju.

“Sabia que teria que trabalhar. Às vezes, você chega e vê que tem mais trabalho que esperava ter. Às vezes, as coisas são mais facilitadas. Mas quando você chega assim, alguma coisa tem que fazer. Mas é o grupo todo, e não é o Geninho que vai resolver os problemas. Eu só vou ajudar”, declarou o treinador.

Hoje, mais uma vez Geninho tentará colocar a casa em ordem. Ainda pela manhã, ele define o time que viaja a Paranavaí para enfrentar o Arapongas pela 1.ª rodada do returno do Campeonato Paranaense.

E agora, com o Coritiba campeão do 1.º turno de maneira invicta, qualquer tropeço pode custar o título do Estadual. Por isso, todas as atenções se voltam ainda mais para a rodada inaugural de amanhã.