Atlético à beira do abismo

O tabu de nunca ter vencido o Sport, jogando em Recife, prevaleceu e o Atlético mais uma vez foi vencido no Brasileiro. A derrota por 3×2 foi dolorida para o torcedor paranaense, pois o Furacão abriu uma vantagem de dois gols e não soube como administrar o jogo.

O resultado ampliou o número de partidas que o time não comemora uma vitória. São cinco rodadas e a luz do alerta para o rebaixamento começou a piscar.

O Atlético foi quem comandou as ações e ditou o ritmo do jogo no 1.º tempo. Nos primeiros vinte minutos soube tocar a bola e evitou a pressão. No toque de bola, o time paranaense descobriu fragilidade no lado esquerdo da defesa adversária e o explorou com apoios constantes de Claiton e André Rocha.

Só que nenhum deles chegava até a linha de fundo para cruzar. Na primeira jogada mais aguda dos dois, saiu o gol atleticano. Aos 22 minutos, o improvisado André Rocha lançou a bola por cima dos seus marcadores e achou Claiton dentro da área. O volante chutou cruzado e os três zagueiros do Leão não conseguiram cortar. Dinei, bem colocado, empurrou a bola para o fundo das redes.

Com a vantagem, o Atlético jogou com inteligência, marcando forte e esperando o ataque do Sport para sair na velocidade. E o segundo gol do rubro-negro ainda saiu na primeira etapa. Aos 42, Edno cruzou da esquerda e a bola caiu nos pés de Marcelo, que teve calma para dominar a bola e fuzilar.

A atenção e a calma necessárias para a manutenção do resultado começou a ruir logo na saída para o segundo tempo. Aos 48 segundos, Adriano lançou Anderson Aquino. O atacante driblou Guilherme e descontou para o Sport. O gol pôs fogo no jogo, obrigando Lopes a fazer substituições.

O Atlético suportou a pressão até os 36, quando numa bola parada sofreu o gol de empate. Romerito cobrou escanteio e os zagueiros César e Rhodolfo dividiram. A bola morreu na rede de Guilherme. Sete minutos depois, em outro escanteio, veio a virada pernambucana que desmoronou a equipe atleticana.

17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sport 3 x 2 Atlético

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife

Sport: Magrão, César, Gustavo (Anderson Aquino no intervalo) e Durval; Diogo, Bia, Romerito, Adriano Gabiru (Washington aos 26°do 2º) e Bruno; Carlinhos Bala e Da Silva (Weldon aos 23°do 2º). Técnico: Geninho

Atlético: Guilherme, André Rocha, Danilo, Rhodolfo, Edno (Gustavo aos 6°do 2º); Valencia, Roberto, Claiton e Ferreira; Dinei (Netinho aos 14°do 2º) e Marcelo (Rogerinho aos 33°do 2º). Técnico Antônio Lopes.

Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)

Auxiliares: Almirdrovandro da Silva Lima (SE) e Milton Otaviano dos Santos (ES).

Gols: Dinei (A) aos 22°; Marcelo (A) aos 42°do 1º; Anderson Aquino (S) aos 48??, César (S) aos 36°, Romerito (S) aos 43°do 2º

Cartões amarelos: Edno (A) aos 40°do 1º; Carlinhos Bala (S) aos 26°, Netinho (A) aos 34°, Danilo (A) aos 42°do 2º

Público: 23.923

Renda: 112.840

Voltar ao topo