No embalo!

Vitória contra o grande rival vale e muito para o Athletico

Rafael Guanaes deve promover alteração na defesa. Foto: Albari Rosa.

Em meio à polêmica da torcida única, que agita os bastidores dos clubes e autoridades competentes, o Athletico tem uma dúvida para encarar o Coritiba nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Taça Barcímio Sicupira Júnior. O zagueiro Robson Bambu, com dores musculares, não sabe se vai ter condições de jogo.

No treinamento de véspera do clássico Atletiba, na tarde de ontem, o defensor não participou da atividade por conta de dores musculares. Ele saiu da vitória por 2×0 contra o Rio Branco, em Paranaguá, por precaução e será substituído por Lucas Halter se não ficar à disposição da comissão técnica.

+ Leia mais: Athletico deve ter apenas uma alteração pro Atletiba

O companheiro de zaga do escolhido será Éder, que disputa o maior confronto do Estado pela primeira vez no profissional. “Não só eu, mas o time todo está bem esperançoso. Essa vitória contra o Rio Branco nos trouxe ainda mais confiança para o clássico. Pude disputar um Athletiba pelo Brasileiro de Aspirantes e saímos vencedores. Então, sei o quanto é bom vencer um jogo assim”, declarou.

No meio-campo, o técnico Rafael Guanaes mantém o volante Erick, que foi a novidade na última rodada e marcou o primeiro gol da equipe atleticana. João Pedro, que poderia ficar de fora, se recuperou do incomodo no tornozelo e treinou normalmente. Dessa forma, os Aspirantes podem ter somente uma alteração entre os titulares.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Com quatro pontos em três jogos, o Rubro-Negro chega embalado por conquistar a primeira vitória da rodada passada, na Estradinha, no litoral paranaense. Após duas exibições abaixo da média, diante de Cascavel CR (derrota) e FC Cascavel (empate), o time atleticano espera estar encontrando uma formação mais próxima da ideal para a sequência do Estadual.

“Da mesma forma que também não estava tudo errado (nas duas primeiras rodadas), também não está tudo certo agora. Estamos no começo de um trabalho. É um esforço tremendo dos jogadores para que possamos nos condicionar e ser um equipe competitiva”, pontuou Guanaes, comandante do Furacão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!