O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, usou sua conta pessoal do Facebook para expor o ótimo momento que o Furacão está vivendo dentro e fora de campo. O cartola enumerou as razões que fazem, segundo ele, o clube estar vivendo um momento mágico na temporada de 2019. Do calendário atrativo neste ano a bons números para as finanças do Rubro-Negro, o dirigente admitiu um possível acerto com a Turner e a Rede Globo para o televisionamento dos seus jogos durante o Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Saiba o que cada time precisa na última rodada do Paranaense

Petraglia enumerou 12 razões que, para ele, comprovam esse momento especial do Athletico. O dirigente ressaltou o calendário cheio, confirmou o sucesso da mudança na identidade visual do clube e confirmou que o Furacão chegou à marca de 25 mil sócios e pretende alcançar os 30 mil ainda neste ano.

Para o caixa do Rubro-Negro, a temporada de 2019 também está sendo especial muito por conta do alto número de jogos, envolvendo torneios como Brasileirão, Recopa e Libertadores. A diretoria vai anunciar nesta terça-feira (26), quando o Furacão completa 95 anos de existência, seu novo patrocinador master.

+ Mais na Tribuna: Furacão mostra que deu a volta por cima e embala na fase decisiva

Mário Celso Petraglia não esconde o entusiasmo com a volta do Athletico à disputa da Libertadores. Segundo ele, o Furacão tem boas possibilidades de disputar, em 2021, o Mundial de Clubes, por conta da mudança do regulamento do torneio, que a partir daquela temporada contará com os campeões da Libertadores de 2017 até 2021 e com dois vencedores da Sul-American no mesmo período. O dirigente também comentou sobre a medida assertiva do clube em disputar o Campeonato Paranaense com o time de aspirantes nas últimas seis temporadas.

De acordo com o dirigente, é reflexo do fracasso dos campeonatos estaduais e que, ao mesmo tempo, está servindo para relevar bons valores para o time principal. Alguns deles, inclusive, devem, em breve, render altos valores para os caixas do Athletico, como o volante Bruno Guimarães e o lateral-esquerdo Renan Lodi.

Confira abaixo a carta postada pelo presidente do Athletico no Facebook:

Poucas vezes me pronuncio nesse veículo, deixo para rebater alguns factoides ofensivos ou para trazermos boas noticias e novidades do nosso Furacão!

Hoje, felizmente é pela segunda razão!

Estamos vivendo um momento mágico no nosso clube, pelas seguintes razões:
a) disputaremos o melhor calendario do futebol brasileiro em 2019;
b) novas e boas revelações no nosso time aspirante estão aparecendo, mostra que estamos errando menos;
c) nossa nova marca que nos deu identidade própria é um sucesso;
d) voltamos o maior número de sócios já alcançada, 25 mil, esperando chegarmos aos 30 mil ainda neste ano;
e) no aniversário do clube de 95 anos no próximo día 26 teremos o lançamento da nossa parceria com o novo patrocinador master;
e) ótimas expectativas para novos acordos sobre televisionamento com a Turner e a Globo;
f) meninos revelados na nossa estrutura de formação com procura de clubes de primeira grandeza! Seria muito bom se pudéssemos preserva-los;
g) os 4 ventos base da nossa história AMBIÇÃO – ENTUSIASMO – REBELDIA e INOVAÇÃO nos impulsionam cada vez mais com o reconhecimento de todos e como exemplo para o futebol brasileiro;
h) cada día mais seguro do legado que deixaremos para nossa gente, cidade e Estado do Paraná;
i) grande possibilidade de estarmos participando no Campeonato do Mundo de Clubes em 2021 pela nossa conquista da Copa Sul-americana do ano de 2018;
h) reconhecimento, ‘o tempo é o senhor da razão‘ da falência dos estaduais e porque há 6 anos o CAP não o disputa com nosso time principal;
j) projetos de revitalização e melhores condições de trabalho com novas estruturas físicas e de gestão no CAT e Estádio;
h) planejamento estratégico para 2019/20 ambicioso e amplo para a continuidade do crescimento do Clube para entrarmos no top 6 brasileiro também em receitas!

Athleticanos, melhor pararmos por aqui, caso contrário dirão os descrentes, cegos e invejosos que estamos nos promovendo!
Nada mais temos a provar, as duas décadas de promessas e realizações falam por nos!

Bom final de semana a todos!
MCP

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!