Após o fim da participação no Torneio de Verão, em San Juan, na Argentina, o técnico Dorival Júnior confirmou que o Athletico planeja jogar um amistoso contra o Grêmio no próximo sábado (25), em Porto Alegre, dando sequência a pré-temporada rubro-negra. Horário e local ainda não foram confirmados, assim como quais atletas o time gaúcho irá utilizar.

Ficha técnica: veja como foi Boca x Athletico

Dorival também avaliou positivamente a participação do Furacão nos amistosos na Argentina, apesar da derrota para o Boca, por 3 a 1, e para o Racing (5×4 nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal). 

Veja a análise de Dorival e os principais trechos da coletiva após a derrota para o Boca:

Confira os gols da primeira rodada do Campeonato Paranaense

“Foi um ótimo torneio. Enfrentamos duas grandes equipes do futebol mundial em meio de temporada. Tivemos dificuldades na equivalência física, mostra disso foram os últimos 10, 12 minutos [das duas partidas], com uma queda muito brusca”.

“Fico muito satisfeito em participar de um torneio desse. Foi muito bem aproveitado apesar dos resultados. Ainda é muito cedo, pouco tempo de trabalho. Vamos melhorar muito com o passar dos treinos e jogos”.

“Vi coisas muito positivas. Mesmo com resultados adversos, o time teve equilíbrio e foi buscar o empate contra Racing e Boca. Tivemos compactação, dinâmica muito boa e intensidade até quando aguentaram”. 

+ Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense

Falhas

“Se analisarmos friamente, dos cinco gols tomados [nos dois jogos], três foram em jogadas de saída de bola. O pouco tempo de trabalho ocasiona situações como essa”. 

Rony

“Torcemos para que a situação se resolva rapidamente e ele tenha condições de voltar ao trabalho sem preocupações. Será um jogador muito importante para nós”.

+ Mais do Furacão:

+ Athletico vence o União Beltrão na largada do Campeonato Paranaense
+ Veja os gols da partida entre União Beltrão e Athletico
+ Cristian Toledo analisa a vitória do Athletico sobre o União Beltrão