O Grêmio, adversário do Athletico na semifinal da Copa do Brasil, divulgou, por meio de suas redes sociais, que firmou um acordo com a diretoria do Rubro-Negro para que os torcedores do tricolor gaúcho possam ter seu lugar garantido na Arena da Baixada. O jogo de ida será em Porto Alegre, no dia 14 de agosto, na Arena do Grêmio, mas a grande preocupação era o jogo da volta, que será realizado no dia 4 de setembro em Curitiba. Porém, com a parceria, os gremistas terão direito a estar no setor delimitado como visitantes.

Desde maio de 2018, o Athletico tem optado por não disponibilizar ingressos para a torcida visitante em seu estádio – com exceção dos jogos realizados pela Conmebol em que a venda é obrigatória – por seguir uma sugestão do Ministério Público do Paraná. A diretoria do Furacão se pronunciou em algumas ocasiões falando que a medida quer incentivar a ‘torcida humana’ e que os visitantes podem ir ao estádio, porém, desde que não trajando a camisa do time adversário do Furacão.

+ Leia mais: Athletico embarca pra Buenos Aires e pode ter novidade no time titular

Por conta própria, ou até mesmo incentivadas pelos atleticanos, algumas torcidas adversárias têm se direcionado ao Setor Coronel Dulcídio Superior e mesmo sem delimitação ou trajes do clube adversário se manifestam com gritos e músicas. Foi o que aconteceu justamente na partida das quartas de final da Copa do Brasil, em que mais de 5 mil flamenguistas estiveram na Arena da Baixada mesmo sem ingressos de visitante.

O acordo entre Athletico e Grêmio ainda não foi oficialmente divulgado pelo Rubro-Negro.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!