enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Abaixo do esperado

Athletico leva quatro do Londrina, que também se classifica

Poupando sete jogadores, Furacão fez um péssimo primeiro tempo, se recuperou na etapa final, mas acabou perdendo por 3×1

  • Por Ricardo Brejinski
Londrina fez três gols em menos de 30 minutos e venceu com facilidade. Os dois times saíram de campo classificados para as semifinais. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Sem repetir as mesmas atuações das últimas partidas, o Athletico foi facilmente derrotado por 4×1 pelo Londrina, neste domingo (31), no Estádio do Café, pela quinta rodada da Taça Dirceu Krüger. O placar foi definido praticamente no primeiro tempo, quando os donos da casa fizeram três gols rapidamente. Na etapa final, o Rubro-Negro até melhorou, teve uma atuação mais regular e foi pra cima, mas não teve forças para reagir.

O resultado em si não preocupa tanto, uma vez que o Furacão já estava com o primeiro lugar garantido no Grupo A, mas a atuação, sim, foi muito abaixo do esperado e deixa o alerta ligado para a semifinal, que será contra o Rio Branco. Já o Tubarão, com o triunfo, também se garantiu na próxima fase e irá visitar o Coritiba.

+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Já classificado – e com o primeiro lugar no grupo garantido – o Athletico foi a campo bastante modificado. Em relação à base titular na Taça Dirceu Krüger, foram sete alterações, sendo três delas – Paulo André, Matheus Rossetto e Léo Cittadini – por conta do duelo contra o Boca Juniors, pela Libertadores, terça-feira (2), na Arena, e outras quatro para poupar – Léo, Khellven, Marquinho e Bergson -, com Khellven e Bergson até viajando para o interior e entrando no segundo tempo.

E diante de tantas modificações no time, o entrosamento parecia estar fazendo falta. Tanto que no primeiro tempo o Rubro-Negro foi totalmente dominado pelo Londrina, que em menos de 15 minutos já vencia por 2×0.

O primeiro gol saiu logo aos três minutos. Em jogada de velocidade, Luquinha foi avançando pelo meio e, na entrada da área, chutou colocado. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. Aos 13, Bruno Rodrigues derrubou Anderson Oliveira na área e o árbitro marcou pênalti, que Germano bateu e ampliou.

+ Leia também: Torcedores do Boca Juniors vivem expectativa em Curitiba

O resultado já era o suficiente para o Tubarão se classificar para as semifinais. Mas o time da casa não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando. O Athletico pouco passava do meio-campo e, quando conseguia, logo precisava recuar para segurar o contra-ataque do Alviceleste, que esteve perto de marcar mais um aos 23, mas Gabriel fez grande defesa em chute de Marcelinho.

Logo depois, aos 29, o Londrina chegou ao terceiro. Felipe avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo na área até que Marcelinho se esticou e mandou para as redes.

Londrina foi superior na primeira etapa e contou com gol de Germano. No segundo tempo, Furacão equilibrou o duelo, com boa atuação de Matheus Anjos. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Londrina foi superior na primeira etapa e contou com gol de Germano. No segundo tempo, Furacão equilibrou o duelo, com boa atuação de Matheus Anjos. Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Perdido em campo, o Furacão não conseguia construir uma jogada sequer. Mesmo assim, o time voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas com outra postura. Tanto que nos primeiros cinco minutos o Rubro-Negro já tinha exigido três grandes defesas do goleiro Matheus Albino, em chutes de Jáderson e dois de Gabriel Poveda.

Sentindo o melhor momento, Rafael Guanaes mexeu no time e tirou Abner, totalmente apagado na estreia, para colocar o atacante Luiz Fernando. Mais ofensivo, o Athletico seguiu pressionando e, aos 13, Erick tabelou com Matheus Anjos e saiu na cara do gol, batendo cruzado e descontando o placar.

O gol deixou o confronto aberto. Com receio de perder a vantagem, o Londrina acordou e foi para cima, mas desperdiçou boas oportunidades com Luquinha e Anderson Oliveira. Por outro lado, o Furacão também chegava com perigo e Matheus Albino fez mais uma boa defesa em chute cruzado de Matheus Anjos.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Na base do tudo ou nada, os titulares Khellven e Bergson foram para o jogo, até para dar ainda mais ofensividade. Só que o Tubarão acabou se fechando, com a entrada de mais um zagueiro. Mesmo assim, foi o Alviceleste que ficou perto de mais um gol. Aos 34, após cruzamento pela direita, Devid perdeu um gol incrível, na pequena área, acertando o travessão.

No final, aos 42, Luidy tabelou com Devid e bateu cruzado, fazendo o quarto gol do Londrina e definindo a goleada final em 4×1 para o time do interior.

FICHA TÉCNICA

TAÇA DIRCEU KRÜGER
Grupo A – 5ª Rodada

LONDRINA 4×1 ATHLETICO

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe; Anderson Leite (Rômulo, 10 do 2º), Germano e Luquinha (Marcondes, 30 do 2º); Marcelinho (Luidy, 28 do 2º), Devid e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

Athletico
Gabriel; José Ivaldo, Lucas Halter e Eder; Bruno Rodrigues, Christian, Erick e Abner; Matheus Anjos, Jaderson (Khellven, 28 do 2º) e Gabriel Poveda (Bergson, 28 do 2º).
Técnico: Rafael Guanaes

Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Victor Hugo Imazo dos Santos e Denise Akemi Simões de Oliveira
Gols: Luquinha, 3, Germano 14, Marcelinho, 29 do 1º; Erick, 13, Luidy, 42 do 2º
Cartões amarelos: Luquinha, Marcelinho (LEC); Abner (CAP)
Público pagante: 1.556
Público total: 1.756
Renda: R$ 46.583,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Athletico leva quatro do Londrina, que também se classifica"


Tom Redblack
Tom Redblack
23 dias 2 horas atrás

Já era certo que os reservas do time C perderiam, parabéns Tubarão pela vitória, futuro integrante da elite do futebol brasileiro!

Bozo e Vovó Moro Anarfa
Bozo e Vovó Moro Anarfa
23 dias 2 horas atrás

Parabéns ao Tubarão, agora vai comer mais um coxinha igual ao jizEcomoro. Vai ser vice do Furacão.

General
General
23 dias 3 horas atrás

Rafael Guanaes….sinônimo de incompetência…

Daniel Planeta
Daniel Planeta
23 dias 3 horas atrás

Muito bom o time do Londrina. É um bom representante do futebol paranaense na Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. O nosso Athletico (hoje, com os reservas dos aspirantes) até que jogou bem contra o Tubarão no segundo tempo. Piazada do Athletico joga muito, faltou hoje um pouco de experiência!

Marcelo  De Souza
Marcelo De Souza
23 dias 3 horas atrás

Começou a decadência dos poodles ,,,agora será na libertadores os hermanos enrrabando as cadelas

Eunicio Souza
Eunicio Souza
23 dias 56 minutos atrás

eita cadela burra,vai lá comemorar que não choveu…

fernando. fernando
fernando. fernando
23 dias 3 horas atrás

Começou a decadência???….KKKKKKKKKKK..marcelo você está pior que o alto em seus comentários…kkkkkkkkkkkkkkk

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
22 dias 19 horas atrás

Cara já falei que esse amor platônico por mim não te leva a lugar nenhum! Sou hétero!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas