enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Focado!

Campeonato Paranaense vale…e muito para o Athletico

Equipe de aspirantes quer provar que pode dar conta da competição estadual

  • Por Juliana Fontes
Zé Ivaldo foi campeão paranaense no ano passado e sabe da importância do título. Foto: Jonathan Campos.

Ainda que o Athletico esteja vivendo uma de suas melhores temporadas na história, repleta de compromissos internacionais, a conquista do Campeonato Paranaense – renegado pela diretoria do clube – pode também ser relevante para o time. Isso porque a equipe de aspirantes, um grupo ‘b‘ do Furacão, pode provar que consegue dar conta da competição, assim como alguns atletas devem aproveitar para ‘carimbar o passaporte‘ para o grupo principal. A grande final diante do Toledo acontece neste domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada, e o Athletico está na desvantagem, já que perdeu por 1×0 na partida de ida, no Oeste do Estado.

Depois de iniciar o Estadual em baixa, o Rubro-Negro se recuperou e foi convincente no segundo turno. Na Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase da competição, o Furacão ficou em quinto lugar em um grupo com seis times. Decidido a fazer diferente na Taça Dirceu Krüger, o time comandado por Rafael Guanaes já largou na segunda metade da competição com um expressivo 8×2 em cima, justamente, do Toledo.

+ Leia mais: Athletico tenta doar dinheiro da multa a hospital e TJD veta

Colecionando outros placares incisivos, como o 4×0 no Maringá e 3×0 no Operário, o time se credenciou à final do turno com antecedência. Na semifinal, o time bateu o Rio Branco por 3×0 e na final venceu, nos pênaltis, o Coxa, depois de um placar de 1×1 no tempo normal.

Neste domingo, caso o jogo termine empatado, a vitória será do Porco. Se o Furacão vencer por 1×0, a decisão vai para os pênaltis e um placar com mais de dois gols de diferença garante o título para o Athletico, que se consagrará bicampeão.

+ Leia também: Bergson está perto de trocar o Athletico pelo Ceará

O Rubro-Negro já tem 24 títulos estaduais e ainda que a diretoria sempre faça questão de afirmar que não se importa com a competição, vencer mais uma vez é uma resposta aos rivais da capital de que o time, mesmo não entrando na disputa com toda a potência, é capaz de conquistar sem esforço a competição.

No ano passado, a grande final do Paranaense foi entre Rubro-Negro e Coritiba. Coincidentemente, o adversário também venceu por 1×0 o primeiro confronto, porém, na decisão, na Arena da Baixada, o Athletico venceu por 2×0 e se consagrou campeão, o que dá confiança ao elenco para este desafio.

+ Mais na Tribuna: Marquinho quer se despedir do Athletico com título

Remanescente do grupo de aspirantes de 2018, o zagueiro Zé Ivaldo relembrou a conquista do grupo que era comandado por Tiago Nunes. “Tivemos essa mesma situação no ano passado e conseguimos reverter. Dependemos apenas de nós e sabemos que, em casa, somos fortes. Sabemos da nossa responsabilidade para essa final”, afirmou.

Além de Zé Ivaldo, outros jogadores estavam no grupo que levantou a taça do Paranaense no ano passado, como o goleiro Léo, os meias Demethryus, João Pedro e Matheus Anjos e o atacante Vitinho. Entre os novatos vindos da base do Furacão, o lateral-direito Khellven, o zagueiro Lucas Halter, o volante Christian e o meia-atacante Jaderson buscam um primeiro título na carreira e podem, inclusive, ganhar espaço no time de Tiago Nunes. Outro atleta novato, mas que não é oriundo do Athletico e deve ser promovido após o fim da competição, é o volante Erick, que venceu a Série C em 2018 pelo Operário. O jogador já está inscrito na Libertadores.

Zé Ivaldo, que no início da temporada treinava com o principal e chegou a participar da estreia do time na Copa Libertadores, quer aproveitar a chance de mostrar seu valor para voltar ao time ‘A‘. “O clube nos dá oportunidades e precisamos aproveitar”, arrematou o zagueiro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

18 Comentários em "Campeonato Paranaense vale…e muito para o Athletico"


WALDIR BASSAI
WALDIR BASSAI
1 mês 18 horas atrás

Como torcedor do Cap quero mais que acabem com o Estadual. Se ganhar o titulo tudo bem, mais se o Toledo for campeão o titulo estará em boas mãos. Campeão do Estadual quem faz de tudo para ganhar são aqueles que não tem mais nada para disputar a não ser o estadual e a fuga da série B. Os falidos.

Alex Krüger
Alex Krüger
1 mês 14 horas atrás

Uma voz isolada. Toda torcida, diretoria e elenco querem vencer a qualquer custo o …………….. T O L E D O !!!!!!! Haja promoção e reforço do time principal!!!!!!!!!

Giovani Prestes
Giovani Prestes
1 mês 18 horas atrás

Mais um titulo pra piazada!!

Alex Krüger
Alex Krüger
1 mês 19 horas atrás

Em todo Brasil, os estaduais são valorizados, mesmo abaixo das conquistas maiores. O Estadual recebeu nome alternativo do CAP para tentar menosprezar o título que perdia com frequência (Tetra-Vice em 2013). Agora, aproveitando o mal momento do rival, vale muito e lotarão o campo de society…

Tom Redblack
Tom Redblack
1 mês 19 horas atrás

O objetivo principal do clube já se encerrou nesse rural, ver quem realmente fica e vai embora e principalmente ver quem se encaixa no time principal, o que vier pela frente como esse título é mais um lucro, apenas.

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 19 horas atrás

Público do segundo GREnal, com preços normais: 49mil pagantes. E o público do Aflético, com preços de final de feira será quanto? Kkkkkkkkkkkkkk

Marcelo Machado
Marcelo Machado
1 mês 16 horas atrás

Torcedor do seu time tem o sonho de ser Argentino. Copiam (mal) a torcida dos times de lá e Andam com bandeiras da Argentina no estádio. Na hora do nosso hino nacional vaiam ou cantam o hino do estado FALIDO. Tem orgulho de tomar chimarrão e falar tchê. Estado de colonos e isolado do mundo.

Rodrigo 1981
Rodrigo 1981
1 mês 17 horas atrás

Rodrigo 19811 hora 3 minutos atrás
O filhão, importância não tem mesmo! Time B, saca? …mas, se estamos jogando temos que ganhar e queremos ganhar sim! Até pq temos time pra isso! ( 2 ou 3?) Saca?! Percebe a diferença ou quer que desenhe???

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 19 horas atrás

se fosse torcedor gaúcho mesmo nem ficaria aqui postando, lembro de postagens antigas suas, é um torcedor de 2 clubes, tipo torcedores capixabas, mato grossenses e estados com clubes fora da elite

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 18 horas atrás

Obrigado por me seguir, Fabiano. Ganhei mais um fã? Não torço por dois clubes, mas o meu vale por uns cinco. Dá-lhe Grêmio, o melhor das Américas

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 19 horas atrás

essa paquita disfarçada de torcedor gaúcho é uma comédia, o fato da rivalizar com os atleticano é mais uma pista de sua mágoa, lá os patrocínios de tv são infinitamente superiores, o CAP com muito esforço e sozinho está saindo das sombras que vive o futebol do PR

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 18 horas atrás

Verdade, os patrocínios são infinitamente superiores porque o Grêmio também é…kkkk

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 18 horas atrás

Lá no RS, quando a dupla joga no interior, sempre lotam os estádios. Sempre são atrações, pois os gaúchos só torcem para times do próprio estado. Não tem essa de cariocas ou paulistas. Lá, ou tú é vermelho ou azul. Não existe outra cor.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
1 mês 19 horas atrás

lá no rio grande do sul o inter abriu caminho na década de 70 com o tri nacional e o grêmio veio com a libertadores na década de 80, o CAP vem com muito esforço nadando contra a corrente e colhendo os frutos nesse novo milênio, principalmente após a conclusão da arena

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 18 horas atrás

É verdade, mas o grande pecado dos clubes de Curitiba é que nunca conseguiram fazer o interior torcer por eles. Pode ser que, se o CAP for campeão de algum campeonato significativo consiga isso.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas