Até Paulo Baier vai ao ABC paulista neste sábado

O técnico Ricardo Drubscky teve a semana inteira para preparar o Atlético. A delegação viaja amanhã a São Caetano, a fim de se ambientar ao local onde enfrenta os donos da casa em confronto direto por uma vaga no G4 da Série B. Para os atleticanos, a partida coloca em jogo a permanência no grupo de acesso, desbancando de vez o Azulão. O time do ABC paulista ficou 11 rodadas entre os quatro primeiros classificados, perdendo o posto na 31.ª rodada, ao empatar por 2 x 2 contra o Barueri, enquanto o Furacão batia o Vitória por 2 x 0, fora de casa, e assumiu sua vaga no G4.

O treinador pode ter a chance de repetir a equipe que venceu o Guaratinguetá, no Ecoestádio, sábado passado. A novidade ficaria por conta da presença de Paulo Baier. O maestro não viaja com a delegação desde a partida contra o Bragantino, dia 29 de setembro. No entanto, desta vez Baier deve seguir como elemento-surpresa para o segundo tempo.

Quem tem presença garantida é o goleiro Weverton, que tem boas lembranças e motivos extras para acreditar na vitória atleticana, apesar de considerar o adversário complicado, mesmo com o Azulão sendo apenas o 10.º colocado em aproveitamento em jogos como mandante. “A última [boa lembrança] que tenho é de 2010. Eu jogava pelo Botafogo (SP) e fomos campeões contra eles”, recorda o goleiro, referindo-se à conquista do Troféu do Interior do Campeonato Paulista daquele ano.

Weverton confia que poderá repetir o feito de bater o São Caetano em confronto importante e decisivo, agora vestindo a camisa do Furacão. “Espero mais uma vez ser feliz diante do São Caetano. É o jogo do ano para nós, um jogo-chave. A equipe está preparada e confiante, vem de bons resultados. Será uma grande partida”, disse.