Atacante do Coritiba chamado para a Seleção Sub-23

Mais um jogador do Coritiba pode sonhar com as Olimpíadas de Atenas a partir de agora. O centroavante Marcel foi chamado ontem pelo técnico Ricardo Gomes para a fase de treinos, que acontece entre 10 e 19 de novembro, na Granja Comary. A CBF ainda tenta marcar dois amistosos no período. Ele ocupa a vaga de Adriano, centroavante do Parma, que está lesionado, e ganha uma chance decisiva – uma boa presença pode garantir a presença dele no pré-olímpico do Chile, que acontece em janeiro.

É a primeira convocação do centroavante de 21 anos (ele nasceu em 12/11/81), que iniciou a carreira no Mirassol, do interior paulista, e o 66.º jogador paranaense a ser chamado para uma seleção de base. Marcel chegou em 99 ao Coritiba, ao lado do zagueiro Danilo, e começou a despontar no time principal no ano seguinte. Ainda jovem, foi emprestado à Matonense, e voltou ao clube em maio do ano passado, a pedido do técnico Paulo Bonamigo.

Se no brasileiro do ano passado ele chegou a ficar ?marcado? depois da má atuação contra o Figueirense, em 2003 Marcel é o artilheiro do futebol paranaense com 29 gols (17 deles neste campeonato). O centroavante coxa foi o goleador máximo do campeonato paranaense – que o Cori conquistou de forma invicta – e superou um mau momento no início do brasileiro para se transformar em peça fundamental do esquema de Bonamigo, inclusive como cobrador de faltas.

De características semelhantes às de Adriano, um dos artilheiros do campeonato italiano, Marcel já tinha seu nome ventilado na CBF nos últimos meses. Com a contusão do jogador do Parma, ele ganhou sua oportunidade na seleção olímpica. “Algumas pessoas já falavam pra mim sobre essa possibilidade, mas a gente não acredita até que ela aconteça”, disse o centroavante à Tribuna.

Ele tem consciência que o pré-olímpico está próximo, e um bom rendimento nos amistosos pode ajudá-lo sensivelmente -apesar de apenas dezoito jogadores serem chamados para a competição. “Tenho que aproveitar essa chance da melhor maneira possível”, afirma. Mas, agora, Marcel só quer comemorar. “Estou realizando um sonho da minha vida, e tenho que agradecer a todos que me ajudaram. É um dos momentos mais importantes da minha vida”, finaliza.

Voltar ao topo