Assembléia decidirá futuro do Atlético

Uma assembléia geral extraordinária decidirá nos próximos dias o futuro do Atlético. Ela ainda não tem data marcada, mas deve ser realizada até o dia 5 de maio. Na ocasião, os sócios do clube irão decidir por uma nova prorrogação do mandato da atual diretoria ou pela convocação de uma eleição.

A diretoria para o biênio 2008-2009 deveria ter sido escolhida em 14 de dezembro do ano passado. Mas uma surpresa adiou a eleição, pois ninguém, nem mesmo o grupo que dirige o Furacão atualmente, inscreveu chapa dentro do prazo legal.

Para contornar a situação, uma assembléia dos sócios foi convocada. Com cerca de 100 presentes, a solução encontrada foi prorrogar por 120 dias os mandatos dos atuais conselhos Deliberativo e Administrativo, comandados, respectivamente, por Mário Celso Petraglia e João Augusto Fleury da Rocha.

Poderão participar da próxima assembléia os torcedores que se associaram ao clube no início de 2007, quando foi lançado o plano Sócio Furacão. Eles completam um ano de associação, requisito exigido pelo estatuto do clube para que o sócio tenha direito a voto. Estima-se que cerca de 3 mil pessoas estejam aptas a participar.

Caso seja convocada uma eleição, os sócios irão escolher uma nova diretoria. Para concorrer ao Conselho Deliberativo, uma chapa deve ter entre 80 e 300 membros. As chapas para o Conselho Administrativo devem ter entre três e quinze nomes.

Voltar ao topo