Após vitória, Bernardinho lamenta desfalque de Marlon

Apesar da vitória sobre a Tunísia, na estreia do Mundial masculino de vôlei, os jogadores e o técnico Bernardinho saíram lamentando de quadra neste sábado. A equipe não pôde contar com o levantador Marlon, que ficará fora de toda a primeira fase da competição.

O atleta, que nem chegou a jogar, está com suspeita de Doença de Crohn – inflamação crônica intestinal que causa diarreia, dores abdominais, febre, perda de peso, mal-estar e cansaço. Marlon fará uma colonoscopia na segunda-feira para diagnosticar o que tem.

Sem poder contar com seu levantador titular, Bernardinho escalou Bruno neste sábado. “O Bruno teve uma atuação linear, não cometeu erros. Mas precisamos mais. O Marlon é uma peça importante ali, junto com o grupo. O Bruno está vivendo mais uma situação de pressão e vai ter que reagir a ela”, avaliou o treinador.

Bruno também lamentou a ausência de Marlon. “Estreia é sempre um pouco nervosa, e jogar sozinho é um pouco diferente. Com o Marlon aqui, um dá toque para o outro durante o jogo. Senti falta disso. Torço para que ele se recupere o mais rápido possível”, comentou o levantador, que já começou a pensar na Espanha, próximo adversário do Brasil, no domingo. “Não podemos nos iludir com essa partida. Foi a primeira de uma longa jornada. Daqui para a frente é pensar em evoluir todo tempo”.

“Valeu o nosso ritmo de jogo. Foi uma ótima estreia. Nosso objetivo é crescer jogo a jogo, e essa evolução já tem que começar amanhã [domingo], quando o adversário vai oferecer mais resistência”, comentou Murilo. “Daqui para a frente não tem mais moleza. São oito jogos de agora em diante que irão exigir mais do time”, alertou Rodrigão.

O atacante Dante, que chegou a ser motivo de preocupação antes do Mundial, terminou a partida sem sentir dores. “Foi uma ótima estreia. Particularmente, estou confiante, não senti qualquer dor e pronto para este Mundial”, declarou. O jogador sofreu uma contratura lombar durante a semana.