Chega de agitação

Após crise, Tricolor terá semana tranquila e com salários pagos

O Paraná Clube inicia a semana comemorando os feitos da semana passada. Dentro de campo, duas vitórias importantes diante de adversários diretos (Icasa e Bragantino), e fora das quatro linhas a diretoria terá a tranquilidade para sanar problemas recorrentes as dificuldades financeiras. Inclusive, o noticiário deverá ser focado no jogo do próximo sábado (30), contra o América-RN, em Natal.

No entanto, o Tricolor leva para os próximos dias algo que estava fazendo falta no dia-a-dia. A confiança do torcedor voltou e a identidade de mostrar com orgulho o sentimento paranista está estampado entre os torcedores. A média de público nos jogos em casa dobrou (de três mil para seis mil), e os resultados vieram junto com as vitórias da equipe. “O torcedor merece tudo isto e muito mais. Jamais desistiu de nos apoiar e colabora demais com o clube. A vitória contra o Bragantino foi suada e sentimos o apoio das arquibancadas. Pouco a pouco vamos caminhar rumo a outros objetivos na competição”, disse o zagueiro Gustavo.

O elenco e a comissão técnica fazem questão de ressaltar que o objetivo ainda na Série B é livrar o time de um rebaixamento. O Paraná ficou seis rodadas entre os últimos, mas com a soma de pontos nas rodadas anteriores, faz com que o Tricolor termine a primeira parte do campeonato sonhando com outras metas.

“Ainda temos erros, mas vale ressaltar o crescimento de todos. Vamos ficar do nosso jeito e jogo a jogo vamos ganhando posição. Essa semana é para descansarmos e curtir um pouco. Estamos precisando”, desabafou o volante Edson Sitta.

Outro que comemora os momentos de tranquilidade é o técnico Claudinei Oliveira. Com o jogo apenas no final de semana, o treinador não deverá pegar tão pesado nos treinamentos. Contudo, algumas situações de jogo serão trabalhadas até para pensar em uma nova sequência de partidas. “Vamos orientar o grupo e até mesmo uma mudança de esquema, com três zagueiros pode ser testada. Hoje em um jogo, é preciso mudar a formação com os atletas dentro de campo. Vamos de novo, treinar com um jogador a menos porque poderemos ter uma expulsão e aí o time não sentirá tanto. Vamos aproveitar bem o tempo”, relatou o comandante, que chegou a vinte partidas no Tricolor. Com Claudinei Oliveira, foram seis vitórias, seis empates e oito derrotas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook