Após 13 anos, Lampard anuncia a sua saída do Chelsea

Maior artilheiro da história do Chelsea e ídolo eterno do clube, Frank Lampard confirmou nesta segunda-feira que está deixando o time que defendeu por 13 anos. Contratado junto ao West Ham em 2001, o meio-campista se tornou uma lenda da equipe de Londres, pela qual conquistou três vezes o Campeonato Inglês e faturou a Liga dos Campeões, essa alcançada em 2012, entre outros títulos.

Por meio de um comunicado, o jogador de 35 anos de idade agradeceu ao clube pela confiança depositada em seu futebol por tantas temporadas. “Este clube se tornou parte da minha vida, e eu tenho tanto para agradecer pela oportunidade”, afirmou o atleta, para em seguida lembrar de dirigentes que apostaram nele. “(Agradeço) Ken Bates (ex-presidente e proprietário do Chelsea), que colocou seu pescoço na linha para me contratar como jovem jogador. (Roman) Abramovich (atual dono do time), o homem que salvou nosso clube e nos colocou em um novo patamar”, completou.

O jogador também fez questão de lembrar dos treinadores e da fanática torcida do time inglês. “Uma menção especial para todas as comissões técnicas e as pessoas por trás das câmeras que não receberam a glória. E finalmente, e mais importante, eu gostaria de agradecer aos torcedores do Chelsea. Eu acredito que eles são os maiores torcedores de futebol no mundo”, ressaltou.

Lampard, entretanto, evitou revelar qual será o seu próximo clube, embora informações da mídia britânica apontem que ele estaria prestes a acertar com o New York City FC, clube norte-americano que anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do atacante David Villa.

“Qualquer que seja o próximo desafio, eu sempre estarei ao lado de vocês (torcedores) e tenho o Chelsea em meu coração. Obrigado pelas memórias, Chelsea, e continue fazendo história”, encerrou.

Ídolo, Lampard marcou 209 gols com a camisa da equipe de Londres e disputou um total de 646 partidas oficiais, sendo que ele também conquistou quatro títulos da Copa da Inglaterra e um da Liga Europa em sua longa passagem por Stamford Bridge. Após confirmar sua saída do time, o meio-campista irá defender a seleção inglesa na Copa do Mundo no Brasil.