Antes da final, Santos deve ter força total em Joinville

O Santos começa a decidir o título do Paulistão no próximo domingo, quando enfrentará o Corinthians no primeiro dos dois jogos da final. Antes disso, porém, tem uma partida na quarta-feira, quando visita o Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil. Dizendo não ter um elenco muito grande, o técnico Muricy Ramalho não deve poupar titulares em Santa Catarina, mesmo sabendo do enorme desafio que terá para conquistar o tetracampeonato estadual.

“A gente não tem esse plantel todo. Às vezes, os times poupam um pouco porque sabem que têm outros jogadores parecidos com eles”, disse Muricy, ao ser perguntado se iria com força máxima para encarar o Joinville. Assim, ele pode chegar ao primeiro jogo da final do Paulistão, no próximo domingo, com um grupo mais desgastado do que o Corinthians, que não tem compromisso no meio da semana – pega o Boca Juniors pela Libertadores só no dia 15 de maio.

Além de não ter um elenco tão numeroso, Muricy ainda precisa driblar alguns problemas médicos. O lateral Bruno Peres, o volante Alan Santos e o atacante Giva estão se recuperando de contusão. E o meia argentino Montillo deixou o campo no segundo tempo da semifinal do último sábado, contra o Mogi Mirim, com suspeita de lesão muscular na coxa esquerda. Para completar, o lateral Galhardo ainda está abalado pela trágica e recente morte do irmão.

Ainda tem a situação de Neymar, que fez tratamento intensivo na semana passada para superar as dores na coxa esquerda e poder enfrentar o Mogi Mirim. “Para jogar, ele fez tratamento a semana toda. Ele sabe que é importante para o time”, elogiou Muricy, que conta com seu principal astro para superar o Corinthians e conquistar o tetracampeonato paulista – antes disso, porém, não dá para esquecer do compromisso com o Joinville na quarta-feira.

Voltar ao topo