Andy Roddick estreia com vitória fácil pelo US Open

O norte-americano Andy Roddick conquistou um triunfo tranquilo nesta segunda-feira em sua estreia pelo US Open. Campeão do Grand Slam nova-iorquino em 2003, o número 9 do mundo passou fácil pelo francês Stephane Robert, apenas o 78.º colocado do ranking. Em 1h42, Roddick venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.

Recuperado de uma mononucleose que o afastou brevemente do circuito, o tenista da casa ainda pôde comemorar o seu aniversário com a vitória no piso duro da competição. No dia em que completou 28 anos, Roddick teve uma atuação segura e contou com a força de seu saque para vencer – foram oito aces contra somente um de Robert.

Pela segunda rodada, Roddick ainda não tem adversário definido. Ele enfrentará o vencedor da partida entre o sérvio Janko Tipsarevic e o belga Oliver Rochus, que jogam também nesta segunda. Em seu caminho na chave principal, um dos principais obstáculos pode ser o francês Gael Monfils, que estreou com uma vitória difícil.

Cabeça de chave número 17, Monfils precisou de cinco sets para passar pelo norte-americano Robert Kendrick. Em uma batalha de 3h19, o francês venceu por 3 a 2, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/7 (5/7) e 6/4. Agora, o número 19 do mundo encara na segunda rodada o russo Igor Andreev.

O sueco Robin Soderling, quinto favorito, também quase foi surpreendido pelo austríaco Andreas Haider-Maurer. Vindo do qualifying, Haider-Maurer batalhou durante 3h52 com Soderling, que venceu por 3 a 2, com parciais de 7/5, 6/3, 6/7 (2/7), 5/7 e 6/4. O sueco pega o vencedor do jogo entre o americano Taylor Dent e o colombiano Alejandro Falla.

Voltar ao topo