Andrezinho exalta semana de treinos e projeta duelo decisivo contra o Avaí

Descansados por não terem enfrentado o São Paulo na última quarta-feira, no estádio Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores titulares do Vasco treinaram normalmente nesta quinta, em São Januário, e já estão com a cabeça voltada para o duelo mais que decisivo contra o Avaí, neste domingo, em Florianópolis, pela 29.ª rodada do campeonato Brasileiro.

Em franca ascensão ao conquistar 13 dos 15 pontos disputados nas últimas cinco partidas, o Vasco deixou a lanterna, subiu para a 19.ª colocação, com 26 pontos, e está agora “apenas” cinco atrás – a diferença chegou a ser de 13 – para o Goiás, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Avaí está logo acima do time goiano, com 32 pontos.

“Sabemos da importância dessa partida com o Avaí. É um confronto direto e temos repetir o que fizemos contra o Flamengo. Demonstrar a mesma vontade e a mesma garra que tivemos naquele jogo. Temos que manter o que estamos fazendo. Somar pontos é o nosso ideal. Estamos pontuando, mas não ganhamos nada ainda. Seguiremos brigando por nosso objetivo, que é sair dessa zona desconfortável no Brasileiro. Teremos mais 10 jogos e temos encarar todos como uma decisão”, afirmou o armador Andrezinho em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

A semana de preparação para os titulares foi comemorada pelo meia. O experiente jogador analisou o atual momento vascaíno e rasgou elogios para a comissão técnica, liderada pelos tetracampeões mundiais Jorginho e Zinho. “Estou me sentindo bem fisicamente. Não tínhamos tido tanto tempo para trabalhar desde a chegada do Jorginho. Essa semana tem sido importante não só para os treinamentos, mas para a recuperação de alguns jogadores fisicamente. A comissão técnica tem trabalhado jogadas pensando no Avaí, o que é muito importante. Em relação ao Jorginho, uma palavra o resume: simplicidade. Não só ele, como o Zinho também. Por terem sido jogadores, eles possuem uma forma mais direta de falar com o grupo. Eles fizeram que a confiança voltasse e possuem papel importante nessa nova arrancada”, disse.

Voltar ao topo