Anderson Silva derrota americano por nocaute

O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, 37, acumulou sua terceira vitória sobre um adversário na divisão dos meio-pesados na promoção ao bater o americano Stephan “Psicopata Americano” Bonnar, por nocaute logo no primeiro assalto, na luta de fundo do UFC Rio 3.

“Galera, obrigado por todos vocês estarem aqui”, festejou, para um HSBC Arena que estava lotado. “Consciência, paz ao voltar para casa, certo?”

Por se tratar de uma luta acima do limite dos médios, que é de 84 quilos, o cinturão do brasileiro não estava em jogo.

O brasileiro, que contou com cerca de 35 dias para se preparar, foi pressionado contra as grades logo no início do combate pelo adversário.

Porém Anderson mostrou-se muito tranquilo, dando um show de esquivas e até provocando o rival, ao fingir que limpava o suor do rosto, ou caminhava pelo ringue.

Sua vitória foi decretada quando o árbitro resolveu poupar o americano de um forte castigo com socos que vinha recebendo de Anderson após cair no chão como resultado de uma joelhada.

Anderson interrompeu uma sequência de três vitórias de Bonnar.

O UFC ainda não definiu quem será o próximo desafiante do brasileiro, mas dirigentes da promotora de lutas de MMA, artes marciais mistas, querem que retorne ao octógono no início do ano que vem. Anderson confirmou que retorna à categoria de peso original.

Voltar ao topo