América recebe o Corinthians e tenta sair da incômoda última colocação

O América-RN recebe o Corinthians, neste domingo (10), às 16 horas, em Natal. Equipe que mais arrecadou em renda nas primeiras quatro rodadas do Brasileiro, e ao mesmo tempo o lanterna da competição, o time da casa espera sair da má fase. A equipe até agora só tem uma vitória, 3 a 2 sobre o Santos fora de casa, e perdeu as duas partidas que disputou no Machadão, para Vasco e Figueirense.

O técnico Lori Sandri mais uma vez não repetirá a equipe titular. Cauteloso, preferiu montar o time com três zagueiros, reforçando o sistema defensivo com o robusto Rodrigo Alemão. Promoverá também a entrada do atacante Beá, vice-artilheiro do campeonato paraense pelo Remo, com oito gols em 12 jogos.

Se a estatística histórica valesse alguma coisa, o América poderia se acalmar: nunca perdeu para o Corinthians no Machadão em jogos pelo Brasileiro. A última vez, em 1997, terminou com empate por 1 a 1. Naquela época, Souza, hoje ídolo dos americanos e que não joga domingo, porque está contundido, era um dos destaques da equipe paulista.

Preocupada com a escassez de gols da equipe, que só fez três gols até agora na competição – todos do zagueiro Edson Borges, contra o Santos -, a diretoria tem se esforçado para arrumar novos atacantes. O garoto Arlon, emprestado pelo São Paulo, está treinando e deve estrear contra o sport, na próxima rodada. Frontini, que teve rápida passagem pelo Santos, se apresentou nesta sexta-feira, depois de deixar o Pohang Steelers, da Coréia do Sul.

Já do lado do Corinthians, a confiança prevalece. Após quatro jogos invictos e a conquista de oito pontos, o time aguarda vôos mais altos na competição e está motivado. Ainda mais após duas igualdades seguidas.

?Empate para mim não serve, não me traduz nada pois ficamos estacionados na tabela?, pregou o técnico Paulo César Carpegiani exigindo um triunfo de seus comandados frente ao lanterna no Campeonato Brasileiro.

Para tanto, o treinador manteve o esquema do início da competição. Segundo ele, com três atacantes: Willian – se despede do time pois defenderá a seleção sub-20 no Mundial do Canadá – Éverton Santos e Finazzi. Em relação ao time das rodadas anteriores, a novidade será Pedro na lateral-direita. ?Não vou modificar o esquema porque quero que prevaleça o futebol. Vamos buscar o resultado positivo desde o início.

E o treinador não admite desculpas para novo tropeço – considerou o 0 a 0 com o Atlético-MG e o 1 a 1 com o Santos um desperdício de 4 pontos. Nem o possível gramado esburacado. ?Se o campo estiver ruim, será para os dois. Temos de nos adaptar pois o objetivo único é a conquista dos três pontos.

O elenco entendeu bem a ordem do chefe. E adotou medidas curiosas para conquistar a terceira vitória. Quer usar a torcida potiguar a seu favor. ?Eles partem com tudo para cima dos rivais mas se não fazem gols logo, começam a sofrer cobrança. Temos de aproveitar e encaixar bons contragolpes?, disse Finazzi.

Antes de se apresentar à seleção sub-20, Willian promete, enfim, acabar com o jejum 30 jogos sem gols. ?Estou feliz pela convocação e seria perfeito uma despedida com gols?, enfatizou ele, que, se balançar as redes, homenageará a mãe, dona Zezé. ?E ainda falta o gol da namorada (Juliana), da irmã (Michele) e do pai (Severino). Com tranqüilidade, marcarei para todos.

Ficha técnica:

AméricaRN: Renê; Márcio Santos, Edson Borges e Rodrigo Alemão; Eduardo, Célio, Marcos Alexandre, Leandro Sena e Marcinho; Giovane e Beá. Técnico : Lori Sandri

Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Éverton Santos e Finazzi. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).

Horário: 16 horas.

Local: Machadão.

Voltar ao topo