Alonso prevê dificuldades para vencer e tirar vantagem

Fernando Alonso, bicampeão mundial, chegou para a entrevista meio cabisbaixo. Ficou sozinho em um canto da sala de entrevistas enquanto Felipe Massa e Lewis Hamilton batiam papo. Diferentemente do que aconteceu em 2005 e 2006, quando chegou ao Brasil favorito à conquista dos títulos, o espanhol admite que dessa vez a parada será bem mais dura. "Sei é que preciso vencer e ainda dependo de uma combinação de resultados?, analisou friamente. "Eu não penso em só vencer a corrida, mas em quantos pontos tenho de somar para ser o campeão.

A corrida de São Paulo já se tornou especial para Alonso. ?Foi aqui que conquistei meus dois títulos, é um circuito que me traz sorte. Tenho boas memórias do autódromo, do hotel, da área dos paddocks. Não tenho como não gostar daqui. E no Brasil todo mundo parece apaixonado por Fórmula 1?, elogiou.

Sobre a possibilidade de a FIA escalar um fiscal no boxe da McLaren para garantir que Alonso e Hamilton tenham tratamento igual na prova, o bicampeão declarou: ?Não concordo com a decisão, mas não depende de nós. Não precisamos de ninguém nos boxes.

Voltar ao topo