Alexandre continua no Paraná

Uma rápida conversa definiu a permanência do meia Alexandre para a disputa do campeonato brasileiro. O jogador não participara do treinamento realizado na véspera por estar sem contrato. O superintendente de futebol Ocimar Bolicenho acertou a situação do jogador com o empresário Sérgio Malucelli, presidente do Iraty. Também foi definido o empréstimo do meia-direita Tiago, que se apresentou na Vila Capanema no fim da tarde e hoje começa a treinar.

“Só houve esta demora devido à necessidade que tivemos de representar o clube nesta reunião com o Clube dos 13”, confirmou Bolicenho. Alexandre foi um dos destaques da equipe no primeiro semestre e é titular da equipe, agora sob o comando do técnico Otacílio Gonçalves. Com o acerto, o meia garantiu escalação no amistoso de amanhã, às 16 horas, frente ao Império Toledo. “Estou feliz, pois o time sofreu alterações e é importante participar deste jogo. Afinal, temos apenas uma semana para a estréia no campeonato”, comentou o jogador.

Com a confirmação de Alexandre, o Paraná coloca em campo a equipe que deverá enfrentar o São Caetano no próximo sábado. O mau tempo fez com que a comissão técnica optasse por um trabalho em quadra de grama sintética. “O campo estava muito alagado e qualquer trabalho seria de pouca valia”, disse o técnico Otacílio Gonçalves. O time foi confirmado com Marcos; Luís Paulo, Cristiano Ávalos, Fábio Luís e Fabinho; Leandro, Sidnei, Ronaldo e Alexandre; Maurílio e Márcio.

“No único coletivo que trabalhamos com esta formação, houve uma sensível evolução. Este amistoso será importante para dar ritmo e para que possamos detectar alguns pontos que possam ser melhorados na próxima semana”, comentou Otacílio. Hoje haverá treinamento pela manhã, mas os jogadores que ficarão no banco de reservas já foram definidos: Darci, Xandão, Cris, Goiano, Émerson, Dennys e Flávio.

Adriano Chuva ganha liminar

“É um jogador sem caráter. Vamos às últimas conseqüências.” Visivelmente irritado com Adriano Chuva, o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, não economizou nas críticas ao jogador, que entrou com ação na Justiça do Trabalho. Alegando mora salarial, o atacante conseguiu ontem, na 13.ª Vara do Trabalho, em Curitiba, uma liminar que lhe garante direito de se transferir para outro clube enquanto aguarda julgamento da ação, onde pleiteia sua liberdade.

A liminar foi concedida sem que Cruzeiro ou Paraná fossem citados. A informação só chegou aos clubes através do procurador do atleta, Eduardo Tibúrcio. “Nós fizemos de tudo para que ele pudesse se transferir para a Bulgária”, disse Maluf.

Voltar ao topo