Alex Mineiro fica no Furacão até o fim do ano

O carinho pelas cores rubro-negras falou mais alto e o atacante Alex Mineiro permanece defendendo o clube paranaense até o final do seu contrato – dezembro deste ano. A decisão foi anunciada na página oficial do Atlético no início da noite de ontem, após uma longa reunião envolvendo o jogador, seu empresário Marcelo Robalinho e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia.

Três clubes da Série A -Palmeiras, Santos e Fluminense – ofereceram propostas para contar com o futebol do artilheiro do País, mas as negociações levaram Alex a aceitar a oferta da direção rubro-negra e honrar o compromisso assinado no início de 2007. O bom momento que o jogador vive no clube paranaense aliado à vontade da família de Alex -que já está acomodada e ambientada em Curitiba -contribuíram para a decisão.

?Todos sabem o carinho que eu tenho pelo Atlético Paranaense e tenho que reconhecer tudo o que o clube fez por mim, pela minha carreira?, afirmou Alex Mineiro ao site atleticano. De acordo com o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, a vontade de ficar foi um dos pontos fundamentais para a permanência de Alex no Furacão.

O atacante é o maior artilheiro do Rubro-Negro este ano. Já marcou 24 gols na temporada e obtém a ótima média de um gol por jogo no Campeonato Brasileiro.

Os valores da negociação e o que foi oferecido para a permanência do atleta em Curitiba não foram divulgados pelo Atlético. Porém, no contrato de Alex Mineiro estava estipulado que o Furacão teria que cobrir as propostas feitas pelos clubes interessados em seu futebol. A imprensa paulista divulgou, por exemplo, que o Palmeiras havia oferecido ao atacante um salário mensal de aproximadamente R$ 100 mil e mais bonificação por conquistas. As únicas palavras do homem forte do Atlético sobre a negociação foram dadas ao site do clube. ?Temos que agradecer em nome de todos os atleticanos, pela permanência do Alex Mineiro. A diretoria fez um esforço grande e é importante termos o Alex no nosso elenco?, afirmou Petraglia.

Furacão põe a mão no bolso

?É importante rivalizar-se com adversários de níveis elevados, como equipes do Rio e São Paulo. Hoje o Atlético mostrou isso. É um dia alegre, um marco em nossa administração?, afirmou entusiasmado o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury, ao comentar sobre a permanência de Alex Mineiro e da disputa com as propostas feitas por Palmeiras, Santos e Fluminense.

Conforme o presidente, a negociação exigiu muito dos departamentos financeiro e jurídico do clube e também um grande empenho de toda a diretoria para convencer o atacante que a permanência no Atlético seria melhor para sua carreira. O que foi acordado entre as partes não pôde ser divulgado, pois segundo Fleury, há no contrato do atleta a cláusula de confidencialidade, pela qual não é permitido divulgar os valores da negociação.

O presidente aproveitou para pedir um maior apoio da torcida para com o clube, principalmente na aquisição de títulos de ?sócio torcedor?. ?Precisamos dos torcedores participando dos jogos e incentivando a equipe. Após esse investimento, a torcida terá que dividir a responsabilidade (com a diretoria)?, afirmou.

Para Fleury, manter Alex Mineiro no elenco se fez necessário porque ele é um jogador experiente e de grande valia para o time. ?O elenco é jovem, ainda está em formação, e pode sofrer instabilidade. Precisa de uma referência e o Alex é a pérola do nosso elenco?, finalizou.

Dia tenso no CT do Caju

O dia de ontem foi tenso para todos que acreditavam na permanência do atleta e também para os setoristas da imprensa que cobrem o Atlético. A primeira informação obtida à tarde foi de que Alex não havia treinado pela manhã e que, por volta das 15h30, saiu do CT do Caju.

Até o final do treinamento, às 17h30, nenhuma informação sobre a permanência do atleta havia chegado à imprensa. Vadão, durante a entrevista coletiva, afirmou que contava com a permanência de Alex Mineiro, que é um ?jogador diferenciado? e que a diretoria não havia repassado nada sobre a negociação do atacante. Explicou, no entanto, que Alex não treinou ontem porque sentiu dores no púbis e foi poupado. O atacante fez exames e foi liberado. O suspense sobre uma eventual transferência terminou às 19h, quando o site do Atlético divulgou a permanência de Alex.

Voltar ao topo