Alemão vence sossegado GP da França

Magny-Cours – Warm Up – Michael Schumacher venceu ontem o GP da França de Fórmula 1. O alemão largou na pole, manteve a liderança tranqüila e venceu a prova, mais uma na lista de corridas monótonas da atual temporada. A Renault, que chegou como favorita a Magny-Cours, tentou uma estratégia diferente – Fernando Alonso fez duas paradas contra três da Ferrari – mas o máximo que conseguiu foi colocar o espanhol entre os dois carros da equipe italiana.

Depois de seu segundo pitstop, o atual campeão teria condições de assumir a ponta, mas uma seqüência de voltas rápidas de Schumacher, antes da terceira parada, definiu a corrida em favor do time de Maranello.

Mesmo assim, o resultado não foi ruim para o espanhol. Ao colocar seu carro à frente de Felipe Massa e alcançar o segundo lugar, Alonso chega a 96 pontos – 17 de vantagem sobre Michael, vice-líder do campeonato.

Honda decepciona

Ralf Schumacher foi o quarto, mesmo com problemas em seu primeiro pitstop. Kimi Raikkonen, discreto durante todo o fim de semana, ficou em quinto e Giancarlo Fisichella – apagado e sempre longe da liderança – em sexto.

A sétima colocação ficou com o espanhol Pedro de la Rosa, que substituiu Juan Pablo Montoya na McLaren. Nick Heidfeld, na estréia das "orelhas e chifres" da BMW Sauber, fechou o grupo dos que pontuaram.

A grande decepção do fim de semana foi a Honda. Rubens Barrichello largou em 13.º e mantinha a posição quando parou com problemas mecânicos; Jenson Button partiu de 17.º e estava em 11.º quando se recolheu aos boxes.

Massa cala boca dos críticos

Magny-Cours ? Desta vez algumas críticas feitas a Felipe Massa parecem não ter fundamento. O piloto brasileiro obteve a terceira colocação, no GP da França, e com isso entra na luta direta pelo terceiro lugar no Mundial de Pilotos.

Parte da imprensa italiana o questionou sobre a perda do segundo lugar para Fernando Alonso, da Renault, adversário de Michael Schumacher na disputa do título. "Infelizmente não foi possível manter-me em segundo, o Alonso me ultrapassou nos boxes, quando a Renault mudou sua estratégia de três para duas paradas, mas para o meu campeonato e o de construtores esse resultado foi importante", defendeu-se Massa.

Com os 6 pontos somados, Massa soma agora 42 e luta com Kimi Raikkonen, McLaren (quinto na prova), 43, e Giancarlo Fisichella (sexto), 46, pela terceira colocação do campeonato.

Voltar ao topo