Adriano toma chá de sumiço e segue sem aparecer

O atacante Adriano tomou um “chá de sumiço” e segue sem dar as caras no Atlético. Depois de ser liberado para resolver problemas pessoais no Rio, na semana passada, e de ser flagrado em festas na Capital Fluminense, o Imperador teria que ter se reapresentado anteontem, mas ainda não apareceu no CT do Caju para retomar a recuperação física e psicológica que está fazendo desde o início de dezembro.

O sumiço do jogador pode ser um indício que o ex-jogador da Seleção, que estava muito próximo de assinar um contrato de produtividade com o Rubro-Negro, não permaneça no clube para o restante da temporada. O bom comportamento de Adriano no Atlético durou pouco mais de um mês. Cumprindo os horários dos trabalhos físicos a risca, o atacante deu mostras que realmente queria voltar aos gramados.

Isso fez com que a diretoria atleticana confiasse que o Imperador poderia ser um grande reforço para a disputa da fase de grupos da Libertadores, em caso de classificação do Furacão. Um contrato de produtividade com validade de um ano com opção de renovação por mais um, chegou a ser redigido, mas a recaída que Adriano teve nos últimos dias irritou os cartolas rubro-negros.

Se o indício for confirmado e Adriano deixar o Atlético antes mesmo de assinar contrato com o clube, dificilmente o jogador voltará aos gramados. O Imperador, que não disputa uma partida desde março de 2012, ainda sente uma lesão no tendão e isso poderia ter sido também um dos motivos alegados pela diretoria atleticana para adiar duas vezes a assinatura do contrato com o atacante. Mesmo irritada, a direção do Furacão ainda aguarda Adriano para uma conversa definitiva até o final desta semana, que pode selar o destino do jogador dentro do clube.

Desde que iniciou a recuperação física e psicológica no Atlético, Adriano passou a postar diariamente nos seus perfis oficiais nas redes sociais fotos e vídeos com a evolução nos trabalhos realizados ao lado dos profissionais do Furacão, no CT do Caju.