Adriano Gabiru desiste do Inter e fica no Atlético

O Atlético não contratou ninguém no último dia de inscrições para o Campeonato Paranaense, mas conseguiu um excelente reforço para a temporada 2006. O meia Adriano cansou de esperar pela proposta do Internacional para disputar a Copa Libertadores e desistiu de ir para o clube gaúcho.

No início da semana, o mesmo Gabiru havia comunicado que estava indo para Porto Alegre e ontem voltou atrás. Sem bombacha e chimarrão, ele já treinou normalmente no CT do Caju e já está confirmado para a partida de amanhã contra o J. Malucelli.

?Acabou, acabou. O Inter não está interessando mais, é final e, agora, é só pensar no Atlético, fazer meu papel, ajudar meus companheiros em campo e espero que domingo eu já esteja presente para a gente conseguir o resultado?, anunciou Adriano. A demora e a enrolação dos dirigentes do Colorado foram preponderantes para que essa decisão fosse tomada. ?Não vou para canto nenhum mais não. Vou ficar aqui, que é melhor para mim?, apontou.

Depois de ter dado entrevistas e até se despedido dos companheiros, Gabiru já estava se sentindo mal com a situação. ?Todo mundo falando que eu estava indo embora, mas ainda estava em Curitiba. Não estou indo embora, nem nada. Vinha treinar, fiquei uns dias sem treinar, mas não vou pensar mais em Inter e só pensar no Atlético?, disse o meia de 28 anos.

Segundo Adriano, a decisão foi tomada por ele mesmo devido a tanta demora. ?Estou sendo prejudicado por causa disso, meu procurador (Luís Taveira) até agora não resolveu nada, só aquela conversa e já faz um mês. Só fala em Inter, mas não acerta nada, então resolvi pensar só no Atlético, que é dono do meu passe?, desabafou.

Se Gabiru está feliz com a ?volta? ao Furacão, quem está soltando foguetes é o técnico interino Vinícius Eutrópio, que ganhou uma ótima opção na véspera da partida contra o J. Malucelli. ?No primeiro jogo que o convoquei e ele nem sabia, falei para ele: Adriano, aqui é sua casa, aqui você é feliz e tudo de bom sempre aconteceu para você e sinta-se à vontade?, analisou.

Com esse apoio, Vinícius já avisou que ele vai jogar, só não sabe no lugar de quem. ?Se ele tiver condições vai jogar, sem dúvida. Eu só vou pensar onde eu vou encaixar o Adriano, mas tem que encaixar em algum lugar?, antecipou. Já o lateral-direito Jancarlos foi poupado dos trabalhos de ontem devido a dores na panturrilha direita, mas tem presença garantida contra o Jotinha.

Dago, Evandro e Ivan voltam a treinar com bola

A segunda-feira reserva mais ?boas notícias? para a torcida do Atlético. Além da tão esperada apresentação de Lothar Matthäus, novo técnico da equipe, a torcida também vai se alegrar com o retorno de três jogadores aos treinos com bola. Depois de alguns meses afastados, o atacante Dagoberto, o lateral-esquerdo Ivan e o meia Evandro voltam a trabalhar e aumentam o poderio técnico do Rubro-Negro para a seqüência do Campeonato Paranaense e do restante da temporada 2006. A tendência é que eles possam atuar no dia 5, na partida contra o Galo Maringá, na Kyocera Arena, junto com o alemão.

?São boas notícias. Na segunda-feira, a gente terá a integração do Evandro, do Ivan e do Dagoberto e as notícias boas estão chegando aí?, revelou o técnico interino Vinícius Eutrópio. Apenas o meia Fabrício vai demorar mais um pouco, mas deve voltar em breve. Ontem, os quatro fizeram uma corrida puxada pelo CT do Caju e já demonstraram estar aptos ao trabalho com bola. Enquanto Dagoberto se recupera de lesões musculares, Ivan vem de uma operação no tornozelo e Evandro de uma pubalgia.

A tendência é que o time fique mais forte.

?A concorrência aumenta, a produção dos jogadores é melhor. Chega a Copa do Brasil e com o novo treinador a motivação aumenta, não que não tenha tido porque o mês de janeiro foi uma verdadeira fábrica de trabalho?, destacou. O novo técnico rubro-negro será apresentado na segunda-feira e já começa a trabalhar na terça. A estréia do alemão, por enquanto, não está confirmada, mas a tendência é que Matthäus queira respirar futebol logo e já vá para o banco na partida de quarta contra o Cianorte.

Voltar ao topo