Adilson Batista deve escalar o Atlético no 3-5-2

O técnico Adilson Batista vai tentar, mais uma vez, mexer na estrutura do time para que o Atlético consiga a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Uma das mudanças para o jogo contra o Bahia amanhã, às 18h30, na Arena da Baixada, será “forçada”.

O atacante Guerrón vai perder a vaga de titular para Adaílton. O equatoriano chegou atrasado para o treino de quarta-feira e, como punição, fica fora da partida, além de ser multado pelo clube.

Como esta não é a primeira vez que Guerrón colabora com a caixinha, a porcentagem deve ser um pouco maior. No Campeonato Paranaense, ele também foi multado pela expulsão no Atletiba do primeiro turno.

Além do ataque, a defesa também deve sofrer alterações. Rafael Santos e Manoel ganharão o reforço de Fabrício. Com os constantes gols sofridos por falhas da defesa, Adilson Batista quer testar a formação com três zagueiros e reforçar o setor.

O técnico não confirma, mas já admite que alguns jogadores que não estão em boa fase podem deixar o time para serem poupados neste momento de muita pressão.

Nessa reformulação que o time deve sofrer, o lateral-esquerdo Paulinho está prestes a perder a vaga também. Marcelo Oliveira entraria na vaga. “Isso pode acontecer. Com calma vamos tentar encontrar a melhor alternativa para sábado (amanhã)”, disse o treinador.

A possibilidade de mudança agrada Marcelo Oliveira, que poderia ir para a ala esquerda, posição que vinha jogando recentemente. Porém, independentemente de onde tiver que atuar, o lateral-volante quer estar entre os titulares amanhã.

Confiante, ele acredita que contra o Bahia o Atlético vai encerrar o jejum que hoje coloca o time na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. “Eu quero jogar. Não sei em qual posição, mas estou querendo ajudar o Atlético. Ainda não veio a primeira vitória, mas graças a Deus vai ser sábado. Eu quero estar junto”, disse o jogador.