Adiada estréia de Scheidt

Buenos Aires – Um problema na alfândega argentina, onde dois barcos canadenses ficaram retidos, provocou o adiamento da abertura do Campeonato Sul-Americano da classe Star, em Buenos Aires. A competição, o primeiro evento internacional do bicampeão olímpico Robert Scheidt nesta categoria, irá começar apenas hoje.

Depois de conquistar duas medalhas olímpicas de ouro e 7 títulos mundiais na classe Laser, Scheidt busca agora o mesmo sucesso na Star. Ao lado do proeiro Bruno Prada, ele venceu algumas competições no País e partiu para sua estréia internacional.

Mas a abertura do Sul-Americano, prevista para acontecer ontem, ficou para hoje. Os barcos das duas duplas canadenses inscritas na competição ficaram retidos na alfândega e os demais participantes concordaram com o adiamento. "Os velejadores não tiveram nenhuma culpa pelo ocorrido e não seria justo o campeonato começar porque eles já sairiam em desvantagem", afirmou Scheidt.

O Sul-Americano serve como preparação para o Mundial da Star, que também acontecerá em Buenos Aires, a partir de 12 de fevereiro. Serão duas regatas por dia, no total de 6, até sábado.

"O nível dos competidores é bastante forte, com duas duplas canadenses e duas norte-americanas, e a raia é a mesma do Mundial, em fevereiro. Vamos aproveitar para testar alguns equipamentos e estudar a troca de algumas velas", disse Scheidt.

Voltar ao topo