Adap Galo muda comando técnico

Apenas cinco jogos depois, o Adap Galo apelou para a velha fórmula das fases de desempenho irregular: a troca de treinador. O time maringaense demitiu Gilberto Pereira e agiu rápido ao acertar ontem de manhã a contratação de Marcelo Vilar.

Gilberto dirigiu a equipe em três jogos da Copa Paraná e dois do Brasileiro da Série C, com duas vitórias e três derrotas. Os dois fracassos seguidos no Willie Davids, contra Cascavel e Joinville, foram determinantes para a demissão. ?Os resultados não condizem com a qualidade do elenco, superior ao que disputou o estadual. Sabemos da competência do Gilberto, mas ele não conseguiu implantar um padrão de jogo?, avaliou o presidente executivo do clube, Adílson Batista do Prado.

O acerto com o substituto foi a jato. Vilar, que passou pelo Palmeiras e esteve por último no Ceará, chegou ao meio-dia em Maringá para assinar contrato. Duas horas mais tarde vestiu calção, apanhou a prancheta e seguiu com o time para o estádio municipal de Ivatuba, a 40 quilômetros de Maringá, onde o Adap Galo treinou por causa da chuva. O novo técnico comandou o coletivo apronto para a partida contra o Caxias (RS), amanhã, no Willie Davids.

Natural de Fortaleza, onde atuou como zagueiro do Ceará e do Fortaleza, Vilar já passou pelo futebol paranaense – em 2003, dirigiu o Roma de Apucarana. Ele tem no currículo o título da Copa São Paulo de Juniores de 2001 pelo mesmo Roma, mas que à época era sediado em Barueri (SP).

Voltar ao topo