ACP e Rio Branco fazem jogo tenso em Paranavaí

O jogo de hoje vale a vida para Paranavaí e Rio Branco no Campeonato Paranaense. No desespero, as duas equipes se enfrentam às 15h30, no Waldemiro Wagner, com o objetivo de se distanciar do Paraná Clube na luta contra a degola no Estadual.

Com apenas dois pontos a mais que o Tricolor da Vila Capanema na classificação geral da competição, os donos da casa precisam da reabilitação para evitar qualquer possibilidade de queda para a zona do rebaixamento.

Nas três últimas partidas, contra Operário, Arapongas e Atlético, o Paranavaí saiu derrotado e a expectativa é a de mudança no panorama com a estreia do técnico Itamar Bernardes diante de sua torcida.

Para manter o ACP na elite do futebol estadual, o sucessor de Rogério Perrô promete preparar uma verdadeira blitz diante do Leão da Estradinha. “Vai ser um jogo de tudo ou nada pra gente”, disse Itamar Bernardes, que ainda aguarda liberação do meia Ferraz e do atacante Piki.

No Rio Branco, o clima também é de decisão. “Vai ser a terceira final que teremos pela frente. Estou tentando passar o máximo de tranquilidade ao grupo, pois a motivação é natural entre os jogadores e acho que respeitando ao adversário poderemos conseguir um bom resultado”, destacou Alan Aal, que acumula as funções de treinador interino do Leão parnanguara ao lado de Herminho e também é diretor de futebol do clube.

Em campo, o único desfalque do Leão da Estradinha vai ser o volante Duda. O jogador foi expulso durante a vitória sobre o Arapongas e seu substituto ainda não foi definido pela comissão técnica.

Caso saia vencedor, o Rio Branco escapa matematicamente da degola no Paranaense 2011 e recebe o Atlético no Caranguejão apenas pra cumprir tabela. No entanto, o clube ainda aguarda julgamento no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pela escalação irregular do atacante Adriano de Olivera Santos no campeonato.

Apesar de ter sido apenas multado na primeira vez que sentou no banco dos réus para avaliação do caso, o Leão da Estradinha pode ser apenado com a perda de até 22 pontos no Estadual, o que decretaria seu rebaixamento para a Divisão de Acesso em 2012.