Acordo de Romário pode melar

Rio – Rio – Romário continua ?em campanha? para tentar chegar ao milésimo gol. Pelas suas contas, faltam apenas 16. Ontem, o atacante, de 40 anos, fez um acordo precipitado com o Tupi, de Juiz de Fora, para disputar um jogo com a camisa do clube mineiro: seria quinta-feira, contra o Democrata, pela seletiva do estado que vai apontar um classificado para a Copa do Brasil.

Há, porém, um problema: para Romário atuar por uma competição oficial no Brasil, precisaria de autorização

formal da CBF. E a entidade já antecipou que não pode lhe conceder nenhum documento.

Atuando ou não pelo Tupi, a viagem de Romário para a Austrália será na sexta-feira.

Ele vai jogar pelo Adelaide United, como convidado, em dois amistosos, dias 17 e 19 deste mês. Depois, em novembro, vai participar de quatro partidas oficiais.

De acordo com o diretor do departamento de Registro e Transferência da CBF, Luiz Gustavo Vieira, Romário não está habilitado a participar de jogos oficiais no Brasil até a virada do ano. Isso porque não houve pedido à CBF de transferência do atleta até o prazo de 31 de agosto, data-limite da entidade para dar condição de jogo a quem atuava fora do país.

?A CBF cumpre determinação da Fifa. Nem vou pedir a transferência aos Estados Unidos?, explicou o diretor, referindo-se ao clube anterior de Romário, o Miami FC.

Se o Tupi escalar Romário, será punido com perda de pontos e estará eliminado da seletiva.

Voltar ao topo