Aberto do Brasil de xadrez com inscrições liberadas

Quatro frequentadores do Clube de Xadrez de Curitiba (CXC) conseguiram a façanha de empatar com o grande mestre Alexandr Fier nas partidas da simultânea realizada contra 23 desafiantes que abriu as inscrições para o I Aberto do Brasil Itaipu Binacional, de 19 a 21 de novembro.

Entre os que empataram, o pai dele, seu primeiro mestre, Luciano Fier, que o ensinou a jogar, e frequenta o clube desde os oito anos, mesma idade em que Alexandr começou a ganhar torneios no CXC.

No quarto lugar do ranking nacional, Fier filho conquistou, junto com a equipe brasileira, a melhor posição já alcançada pelo país nas olimpíadas, o 17.º lugar. Murilo Gimenez Salustiano, Carlos Lunelli e Jorge Dias Llivi Ibanez também comemoraram o empate e a volta do clube ao campeonato brasileiro, depois de 20 anos sem realizar evento de nível internacional.

As inscrições já estão abertas para o torneio de novembro, que traz outros destaques internacionais do Cone Sul. Entre eles, o grande mestre argentino Sandro Mareco, sexto do ranking argentino, mais dois dos 13 mestres internacionais do Brasil, ambos com história no CXC, Everaldo Matsuura, maringaense que vive em São Paulo, 12.º do ranking nacional, e Rodrigo Disconzi, ex-campeão, 22.º, que vive em Curitiba e é destaque nacional como treinador.

Voltar ao topo