Abalado, São Paulo busca recuperação diante da Ponte

Faz apenas três dias que o São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista, mas o time quer usar a partida desta quarta-feira contra a Ponte Preta, a partir das 21h50, em Campinas, para mostrar que a derrota para o Santos, no último domingo, já é coisa do passado. O fato de estar na briga pelo título da Copa do Brasil é um dos argumentos usados pelo técnico Emerson Leão para levantar o astral dos jogadores do elenco são-paulino. “Tem hora que a página precisa ser virada. Procuramos motivar os atletas e felizmente temos a possibilidade de conquistar outro campeonato”, avisou o comandante.

A derrota para o Santos deixou o elenco são-paulino bastante abatido, segundo Leão. “As primeiras 24 horas foram terríveis, com jogadores cabisbaixos, mas estamos trabalhando para reverter esse processo. Foi um dia atípico de infelicidade”, contou. Para o técnico, a situação de São Paulo e Ponte Preta é semelhante, pois ambos foram eliminados em clássicos na semifinal do Paulistão – o adversário desta quarta-feira perdeu para o Guarani.

O time são-paulino será um pouco diferente do que entrou em campo no domingo. A principal mudança é a volta do atacante Luis Fabiano, que cumpriu suspensão contra o Santos. Ele foi muito importante no vestiário após a derrota no Paulistão. Mesmo não atuando, fez questão de falar com os companheiros e ajudou a levantar o astral do elenco. Leão até afirmou que isso foi o início da tentativa de recuperação da equipe.

Outra alteração será a estreia do lateral-direito Douglas, que foi contratado em fevereiro, mas, por causa de uma pubalgia, ainda não jogou pelo clube. Recuperado da lesão, foi confirmado pelo treinador no time – quem perdeu a vaga foi Piris. “Fizemos um trabalho com o Douglas, ele se comportou bem e está escalado. Eu já o treinei quando era um garoto vindo das categorias de base (do Goiás). Ele é um jogador técnico, que pode jogar também como lateral-esquerdo e também bate falta”, elogiou Leão.

O treinador, porém, deixou duas dúvidas no ar, pois não garantiu que o meia Jadson e o zagueiro Paulo Miranda serão titulares nesta quarta-feira. “A escalação deles não está definida”, afirmou. Caso eles não atuem, deverão ser escalados Fernandinho no ataque e Edson Silva na zaga.

Voltar ao topo