A nova Vila Capanema começa a sair do chão

O primeiro pilar do novo setor de camarotes do Estádio Durival Britto foi erguido ontem à tarde. Participaram da solenidade – com direito à colocação do pavilhão tricolor – dirigentes, conselheiros e integrantes das várias facções organizadas do clube. Foi o início da segunda etapa das obras, que se estende até o próximo dia 21 de dezembro. Os coordenadores do projeto, Márcio Villela e Waldomiro Gayer Neto, acreditam que se não houver imprevistos, no final de janeiro o Paraná Clube estará ?de volta? à sua casa, remodelada e com capacidade para 16 mil torcedores.

?Esta é uma fase importante, pois fica mais fácil se visualizar o que está sendo feito?, confirmou Villela. As primeiras semanas foram ocupadas com a preparação do terreno e das fundações. ?O clima nos ajudou e toda a base foi feita no tempo estimado. Agora, dentro de duas semanas, a parte pré-moldada dos camarotes estará finalizada?, explicou. No total, o setor nobre da Vila Capanema terá 32 pilares, quatro deles com 18 metros e pesando 6 toneladas. ?É nesta área onde ficarão os novos bares, que atenderão aos camarotes e à antiga arquibancada?, explicou Waldomiro Gayer Neto.

Sobre o primeiro pilar foi colocada a bandeira do Paraná Clube, simbolizando o início de uma nova fase na vida do clube, agora com ?casa própria?. Com o Durival Britto apto a receber jogos do Estadual e do Brasileiro, o Tricolor prevê uma maior reaproximação do seu torcedor. ?É importante essa identificação. Mais do que ampliar o estádio, estamos fazendo de tudo para revitalizar a Vila, oferecendo conforto ao nosso torcedor?, explicou o vice Márcio Villela. Serão construídos novos bares e banheiros e recuperados os já existentes, isso sem contar o estacionamento – todo pavimentado – e com capacidade para 450 veículos.

Após a conclusão da estrutura dos camarotes, no fim do mês, terá início a última etapa da obra: acabamento dos camarotes e ampliação da arquibancada, no que hoje se chama de curva de fundos do estádio. Márcio Villela confirmou a construção de um novo portal de entrada pela Rua Dario Lopes dos Santos. ?Assim, naquele setor ao lado de onde se encontra hoje o portão principal, poderemos acomodar as torcidas visitantes, com entrada independente e segura?, justificou o dirigente.

Até o momento foram vendidos 28 dos 56 camarotes disponíveis. ?Há outros dez reservados?, lembrou Waldomiro Gayer Neto. Com o início desta nova etapa, os coordenadores do projeto acreditam numa adesão mais intensa de torcedores nas outras formas de colaboração, como a doação espontânea (R$ 250,00) – que dá direito a um kit exclusivo e nome eternizado em placa no estádio – e a compra de produtos da campanha (canecos, chaveitos, pulseiras). ?É o início de uma nova etapa na vida do clube?, garante Márcio Villela.

Roupa e patrocinador novos

Nem mesmo a intermitente garoa atrapalhou o clima festivo dos tricolores, animados com a volta à Vila. Foi nesse astral que o vice de marketing Waldomiro Gayer Neto confirmou o fechamento de dois novos contratos. O Paraná entra em 2006 com uma nova fornecedora de material esportivo – a espanhola Joma – e patrocínio de camisa acertado. ?Em temporadas anteriores, vivemos com grandes dificuldades?, relembra Gayer Neto.

Para os dirigentes, o bom encaminhamento comercial é reflexo imediato da boa campanha do clube no último Brasileirão. ?O sucesso em campo dá credibilidade ao trabalho de todos?, comentou o dirigente. É com esta nova filosofia – e com um trabalho político do presidente José Carlos de Miranda – que o Paraná está mais próximo do Clube dos 13. Sem, no entanto, poder reivindicar um aumento substancial de sua cota, no momento. ?Hoje, já participamos das reuniões da associação, mesmo que sem direito a voto?, lembrou Miranda.

Waldomiro Gayer Neto não antecipou qual seria o patrocinador da camisa, em substituição a Paraná Banco e J.Malucelli, que foram os parceiros do Tricolor ao longo do Brasileiro. ?Estamos definindo alguns detalhes e por isso não posso antecipar qual empresa ocupará a posição de maior destaque em nossa camisa?, disse. É certo, porém, que o clube continuará estampando a marca Multifarma. ?Todas essas questões serão apresentadas no próximo dia 3 de janeiro?, afirmou Gayer Neto. No dia seguinte, o clube estreará os novos uniformes na Copa São Paulo de Juniores.

?Este é outro grande avanço nesse contrato. A empresa fornecerá material para os profissionais e para as categorias de base?, explicou o vice de marketing. ?É um acerto por dois anos, que corresponde a algo em torno de meio milhão de reais em material esportivo?, comentou. O representante da Joma é que fará o anúncio oficial do acordo, sendo que o Paraná Clube será o primeiro clube brasileiro a estampar a marca espanhola em seus uniformes.

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