3ª divisão pode não acontecer por falta de clubes

Por falta de clubes aptos, a 3.ª Divisão do Campeonato Paranaense corre o risco de não ser disputada. Apenas cinco equipes preencheram todos os pré-requisitos exigidos pela Federação Paranaense de Futebol – FPF, como não ter dívidas e dispor de estádio aprovado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária: Pato Branco, F.C. Cascavel, Matsubara, Batel de Guarapuava e Tigrão de Umuarama.

Um novo arbitral foi marcado para a próxima sexta-feira para que os pretendentes acertem as pendências. Araucária, Grêmio Maringá e Jacarezinho mostraram interesse em participar, mas enfrentam problemas.

O Grêmio Maringá, nova tentativa de ressurreição do velho Galo, ainda não regularizou o Estádio Brás Clementino de Mendonça, em Marialva, indicado porque o Willie Davids está em reforma.

Com apenas cinco clubes, a FPF já avisou que não organiza o campeonato. Para a entidade, o ideal seria reunir pelo menos oito times, mas com seis a realização pode ser discutida.

O vice-presidente de futebol da FPF, Amilton Stival, não quis confirmar a possibilidade de cancelamento da disputa. “Só vou saber na sexta-feira”, limitou-se a dizer.

Voltar ao topo