Candidata à prefeitura de Curitiba pelo Avante, Marisa Lobo conversou com a Tribuna do Paraná no quadro Candidato em 20 minutos, citou ser contrária à ideologia de gênero e defendeu o kit de tratamento contra a covid-19, utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com o qual diz ter um alinhamento próximo.

LEIA TAMBÉM – Qual é a importância dos vices prefeitos e dos suplentes de vereador?

Sobre a saúde, Marisa Lobo disse que pretende criar um comitê para tomar ações antecipadas sobre o andamento da pandemia pelo mundo. “Vamos adotar o protocolo preventivo com ivermectina”, disse a candidata. “Tratamento precoce. A pessoa vai ao postinho e ao menor sinal de qualquer sintoma de covid-19 ela sai de lá com esse kit de tratamento precoce, o mesmo que Bolsonaro tomou: hidroxicloroquina, azitromicina, vitamina D e vitamina C”, afirmou a candidata.

Contra a ideologia de gênero, a candidata quer estabelecer o respeito entre as pessoas. “A imposição dessa ideologia de gênero [acontece] muitas vezes por professores demasiadamente impositivos. Queremos trazer as famílias para essa discussão. Cabe aos pais a educação moral e religiosa dos seus filhos. Quando a gente fala de orientação sexual, de sexualidade, gênero, diversidade de gênero estamos falando de uma questão moral, além do preconceito”, afirmou a candidata Marisa Lobo (Avante).

Sobre a proximidade com Jair Bolsonaro, a candidata afirmou que levará projetos para obter recursos pra cidade. “Ele [Bolsonaro] gosta de projetos. Então, quando você leva projetos, consegue recursos e quanto se tem afinidade é mais fácil de ter agenda. Esse alinhamento me faz ter a certeza que seremos beneficiados em Curitiba”, afirmou Marisa Lobo.

>>>Confira todas as propostas de Camila Lanes no Guia dos Candidatos

Candidato em 20 minutos

Todos os candidatos à prefeitura de Curitiba foram convidados para participar da conversa. As entrevistas são de 20 minutos, gravadas e serão publicadas na íntegra, sem cortes. O candidato Zé Boni (PTC) foi convidado pela reportagem da Tribuna, mas negou o convite por questões de agenda.

Confira também

*Fim da Urbs e utilização de servidores em obras. Professora Samara (PSTU) em 20 minutos

*Tarifa zero no transporte e gestão para as pessoas. Letícia Lanz em 20 minutos

*Terceirização contra filas e passagem mais barata. Carol Arns em 20 minutos

*’República de Curitiba’ e o trato com o governo federal. Paulo Opuszka em 20 minutos

*IPTU Verde e urbanismo com ciência. Eloy Casagrande em 20 minutos

*Tornar Curitiba referência e sustentável. Professor Mocellin em 20 minutos

“Precisamos de educação para o trânsito, fiscalização e punição”. Christiane Yared em 20 minutos

*Comércio nos bairros de Curitiba e Linha Verde em minutos. João Arruda em 20 minutos

*Doação de salário e gestão na saúde. João Guilherme em 20 minutos

*Gestão do lixo, prioridade na saúde e economia criativa. Goura em 20 minutos