Publicidade

Curitiba

Tribuna entrega doações de leitores para os quíntuplos que nasceram na Grande Curitiba

Giselle Ulbrich
Escrito por Giselle Ulbrich

As doações de fraldas e outros produtos para bebês, que os leitores entregaram na redação da Tribuna do Paraná, foram entregues à família dos quíntuplos na última quarta-feira. Foram dezenas de pacotes de fraldas, protetor de berço, roupas e até presentes surpresa, que nossa equipe deixou para que o casal Anieli Kurtel, 24 anos, e Luís Fernando Araújo, 33 abrissem. Os quíntuplos nasceram cheios de saúde no dia 2 de setembro!

+Caçadores! Biblioteca Pública se tornou o centro cultural mais visitado de Curitiba!

Quem nos recebeu na casa em que a família está hospedada no município de Campo Largo, na grande Curitiba, foi a técnica em enfermagem aposentada Darci Maria Souza, 61 anos, mãe do Luís. Ela conta que o casal estava no Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde os bebês nasceram no dia 2 de setembro. Anieli tem passado bastante tempo lá retirando seu leite materno para alimentar os bebês – Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura e Antonella que nasceram saudáveis após 28 semanas de gestação, quase todos com mais de um quilo. “Eles estão se desenvolvendo muito bem, estão saudáveis. E a Anieli também está ótima. Já recuperou o peso de antes da gestação, anda bem ativa, já fazendo caminhadas. Estão todos ótimos”, diz a vovó, orgulhosa.

+Caçadores! Por que é difícil arrumar um emprego depois dos 50 anos?

Ela conta que a vida do casal tem sido passar parte da manhã e parte da tarde na maternidade.

O casal ainda não pode ter contato físico com os bebês, que estão internados na UTI neonatal, devido à prematuridade. A avó também não pode ver muito bem os bebês, só “de longe”. Darci diz que ainda não é possível saber exatamente quando as crianças terão alta para que a família volte para casa, na cidade de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná. “No mínimo mais um mês”, acredita ela.

+Caçadores! Restaurante de Curitiba serve marmita aos necessitados e causa polêmica!

Doações

Já que a família conseguiu um imóvel para se hospedar enquanto os bebês estiverem internados, a Tribuna encerrará o recolhimento de fraldas e outros produtos para bebês aqui pela redação. Antes eles estavam hospedados numa pousada e não havia espaço para guardar as doações. Mas o casal continua precisando de ajuda, principalmente de fraldas para bebês prematuros, que são fraldas caras e difíceis de encontrar, pois não é toda farmácia que tem. Conforme Darci, cada bebê tem utilizado, diariamente, oito fraldas (tamanho prematuro, que é menor ainda que a fralda tamanho RN Recém Nascido), ou seja, 40 fraldas ao dia.

Então quem puder ajudar, pode entrar em contato direto com eles através da conta que abriram no Instagram (@quintuplosdoparana – Pais de Quintuplos Luis e Ani), ou realizar doações em dinheiro através de uma vaquinha online (site: www.vakinha.com.br número de identificação da Vakinha: 567080 Ajuda aos Quíntuplos do Paraná).

+Caçadores! Conheça o gaúcho que virou sua vida para cuidar de Curitiba!

Fique atento a fraudes. Luís e Anieli não possuem conta em nenhuma outra rede social além do Instagram. Uma pessoa tentou abrir um perfil fake em nome deles no Twitter. Mas logo a conta foi denunciada e fechada. Essa mesma pessoa abriu uma arrecadação também no site Vakinha, conta que também foi encerrada. Portanto, fique atento ao nome do perfil e ao número da Vakinha. Os oficiais são os que foram divulgados nesta reportagem.

+Caçadores! Varal de loja vida ação social e conquista vizinhança em Curitiba!

Sobre o autor

Giselle Ulbrich

Giselle Ulbrich

(41) 9683-9504