Nova coluna no Paraná Online

Olá, leitores e leitoras!

Segunda semana de janeiro, as mensagens de boas festas já não chegam mais, as férias coletivas de alguns já acabaram, uma turma voltando de suas merecidas férias, outros nem sequer pararam. Mas, independente de qual seja descrição na qual você se encontra, é hora de continuar a nossa jornada.

Eu retomo as minhas atividades renovada e desafiada: início de ano e início de novo trabalho. Este novo desafio vem ao encontro de um velho sonho e que, ao longo da minha carreira, fui planejando e criando ações para chegar até aqui. O “aqui” significa escrever para VOCÊ sobre a sua CARREIRA.

 

De onde surgiu esta ideia?

Numa determinada fase da minha vida profissional, comecei a me perguntar se eu  fazia o que eu realmente gostava e, se não fazia, também não sabia o que gostava… Se o meu desempenho atendia as expectativas da empresa que trabalhava, se era uma boa gestora, quais eram os meus pontos fortes, fracos, pois nunca havia recebido nenhum tipo de crítica, elogio ou sugestões! E todo e qualquer pensamento se misturava a um turbilhão de achismos = sem nenhuma resposta ou conclusão real!

Foi aí que comecei a busca pelo meu autoconhecimento profissional para compreender quem eu sou, onde estou, para onde quero ir e quais resultados quero obter.

Então, surgiu a vontade de criar um espaço para dividir com vocês os conteúdos e casos práticos vivenciados e aprendidos ao longo de 20 anos trabalhando com gestão e desenvolvimento de pessoas.

Como coach, quero trazer ferramentas para o seu autoconhecimento profissional para que te ajude a construir, manter, obter melhores resultados e criar novas perspectivas em seu trabalho independente de cargo, função ou formação, pois nossa identidade é única, independente de onde e como atuamos. E é disso que vamos falar ao longo deste ano!

Espero que, a cada semana, você se descubra, aprenda novas formas de pensar e agir e suba um degrau da sua escada profissional. Eu acredito que cada um de nós pode construir uma carreira sustentável e mais prazerosa, e você?