Vila Fani confirmou título com gol polêmico

A II Copa Integração de Juniores, promoção bem elaborada pelo desportista Leonides Drevek, teve sábado seu desfecho. 16 equipes participaram, cabendo ao Vila Fani e Iguaçu decidirem o título, enquanto que na preliminar, Bangu e São José Semel lutaram pelo 3.º lugar.

Bangu o 3.º colocado

Na partida inicial da tarde, Bangu e São José Semel lutaram palmo a palmo em busca da vitória tal qual estivessem decidindo o título máximo. O São José abriu a contagem nos primeiros minutos. A equipe do Bangu partiu para cima buscando o gol da igualdade mas quem teve melhores chances de aumentar foi o São José e só não fez o segundo gol porque o goleiro banguense, Tiago, praticou empolgantes defesas. O gol de empate surgiu após um cruzamento da direita que o jogador Viola quase no canto oposto mandou a bola para as redes de Carlos. Com o empate, foi necessária a decisão através de penalidades máximas, cuja seqüência de cobranças foi assim: Tom (S.J) 1×0, Freitas (1×1), Franki (S.J. 2×1), Marcinho 2×2, Cláudio cobrou e Tiago defendeu, Marcelo colocou o Bangu na frente 3×2, Jonatas cobrou e novamente Tiago estava lá para neutralizar o chute. Finalmente Gordo atirou com vontade para marcar o 4.º gol que assegurou a vitória do Bangu, 4×2. Luiz Carlos Nunes apitou a partida no Ismael Gabardo. Bangu (3.º colocado): Tiago a grande figura da partida e das penalidades, Gordo, Marcelo, Freitas, Sandrinho, Carioca, Luiz, Marcinho, Fabinho (expulso), Viola e Alisson (Ezequiel). Téc.: Jorginho, expulso pelo árbitro, logo após o gol do S. José. S. José (4.º lugar): Carlos, Nilson (Gilson), Jonatas, Alaminha, Leandro (expulso), Vitor, Dirceu, Pires (Tom), Jé, Tiago (Franki) e Cláudio. Téc.: Amauri.

Marlon fez o gol do título

Foi emocionante o jogo que decidiu o título. O Vila Fani fez seu primeiro gol aos 16 minutos (Braga cobrando penalidade máxima). O Iguaçu que havia sido goleado no jogo anterior, não se atemorizou, empatou o jogo ao primeiro minuto do 2.º tempo e passou à frente com um gol de Su aos 13. Tornou a empatar o Vila Fani aos 17 (Fabinho de cabeça). O Iguaçu conseguiu insistindo e conseguiu virar novamente a contagem: 3×2 gol de Rodrigo aos 39. A partida caminhava para seu final e o árbitro assinalou que daria dois minutos de acrécimo e foi aí que aconteceu o lance polêmico que redundou no gol de empate e do título para o Vila Fani. A bola chocou-se contra a trave iguaçuana e o jogador Marlon apareceu para mandar a bola às redes. Na opinião de muitos não haviam dois adversários na frente do atacante iguaçuano e nesse caso seria impedimento. O Iguaçu ameaçou abandonar o campo, mas no final tudo foi serenado e foi disputado o minuto final sem que mais nada acontecesse além da festa do Vila Fani por mais esse título dentro do ano de seu cinqüentenário. O árbitro Renato Vieira Júnior foi muito xingado pelos iguaçuanos, mas confirmou o gol. Ele é a autoridade máxima e ponto final. Auxiliares: Marcos Aurélio Maier e Adilson José da Rosa. Vila Fani (campeão): Oberdan, Jair, Marlon, Adriano (expulso), Luiz César, Fabinho, Alê, André (René), Jean, Braga (Pinhais) e Silva. Téc.: Lima. Após o jogo participaram das solenidades de entrega de troféus vários desportistas como Jorge Dib e Dilon Waldrigues, representando a Federação o patrono Leonides Drevek, Elizeu Siebert, presidente do Vila Fani e José Domingos, representando João Cláudio Derosso, ilustre edil curitibano. Dentro do campo a competição já terminou com grande êxito e perfeita organização. Quarta-feira à noite na sede do Vila Fani haverá o encerramento festivo com jantar e entrega definitiva de todos os prêmios anunciados. UM SUCESSO QUE DEVERÁ SER REPETIDO NO ANO QUE VEM.

Capão Raso campeão de Masters

Vencendo o Renovicente por 2×0 no tempo normal e 1×0 na prorrogação, o Capão Raso sagrou-se campeão de Masters. Fotos e detalhes na edição de amanhã.

Copa João Derosso e Tamandaré nas próximas edições.

Seleção da Copa Integração

Dorival Rodrigues acompanhou a maioria dos jogos pela II Copa Integração de juniores encerrada sábado último e organizou as seguintes seleções: Time A: Tiago (Bangu), Adriano (Iguaçu), Marlon (Fani), Jonatas (SJ), Luiz César (Fani), Alaminha (SJ), Su (Iguaçu), César (Iguaçu), Diego (Bangu), Silva (Fani) e Viola (Bangu). Técnico: Amauri, do São José. Time B: Oberdan (Fani), Élcio (Urano), Emerson (Arbesc), Thiago (Gera), Vítor (SJ), Rogério (Bangu), Lopes (Fani), Felipe (Passúna), Cristiano (Iguaçu), Renatinho (Urano) e Marcinho (Bangu). Técnico: Maureci, do Urano. Craque-revelação: Braga (Fani), presidente-destaque: Jandaia do Iguaçu, diretores destacados: Japa e Valdir (Fani), Menção honrosa: Juvenil do Passaúna e Véio do Urano. Serão premiados também goleiro menos vazado, artilheiro, clube mais disciplinado, esta na festa de encerramento marcada para esta quarta-feira, às 20h30, na sede do Vila Fani FC.