Jeremias voltou

Naquela manhã Jeremias estava com a macaca.

Alguém no boteco havia lhe dito que “era bom tomar” a vacina da gripe e, por isso mesmo, ele amanheceu todo amassado na porta da unidade de saúde.

Para os que ainda não conhecem, Jeremias é um infeliz que diariamente acorda com um único propósito de vida: infernizar o planeta. Pequenos crimes, pecados, infrações e contravenções… Os mais íntimos – e isso inclui todos os policiais da cidade – o chamam carinhosamente de Jimmy.

Quando os funcionários do posto notaram a presença da figura, se arrepiaram. Não fazia nem um mês que alguém havia usado a madrugada para assaltar o postinho e o principal suspeito era o nosso Jimmy.

Ao entrar no lugar já foi arranjando confusão na recepção, pois não havia nenhuma indicação para ser vacinado para a gripe. Não estava dentro da faixa etária prevista, não tinha nenhuma doença crônica, não era de nenhum grupo de risco… Mesmo assim, insistiu em ser atendido pelo médico para conseguir uma autorização para ser vacinado. Com a negativa do doutor, foi incomodar as enfermeiras e até o pessoal da farmacinha. No final das contas, tantas fez o moço que acabou sendo detido por uma patrulha da Guarda Municipal.

Agora vem o melhor. Ao chegarem à delegacia, descobriram que ele tinha uma bronca antiga com o sistema prisional, sendo logo recolhido numa cela socada de presos.

Na manhã seguinte, um carcereiro mal humorado acordou a tigrada aos gritos:

– De pé cambada, rápido que os caras da saúde tão aí pra fazer a vacina!