“X – A Marca do Medo” traz o melhor dos clássicos filmes de terror

critica sobre o filme x a marca da morte
Cena do filme "X - A Marca da Morte". Foto: Divulgação

E mais uma grande aposta no gênero horror para 2022 chega aos cinemas de Curitiba. Depois de “O Telefone Preto”, “A Médium” e “Pânico”, como por exemplo, agora é a vez de “X – A Marca da Morte” mostrar para o que veio. O longa estreou nesta quinta-feira (11) nas salas da capital paranaense.

CONFIRA TAMBÉM: Ursinho Pooh do mal? Novo filme de terror traz personagem como serial killer

Do mesmo diretor da série “O Exorcista”, Ti West, e do produtor de “Euphoria”, Sam Levinson, a trama é sobre um grupo de jovens que aluga uma casa localizada em uma fazenda isolada para gravar um filme adulto. Os donos do imóvel são dois idosos misteriosos que guardam muitos segredos e adoram receber convidados em sua humilde residência.

x a marca da morte critica
Mia Goth é neta da atriz Maria Gladys. Foto: Divulgação

O elenco é formado por Brittany Snow, conhecida por atuar na franquia “A Escolha Perfeita”; a queridinha estrela do último filme “Pânico”, Jenna Ortega; o cantor Kid Cudi; o ator da série “Virgin River”, Martin Henderson; e Mia Goth, a neta da atriz brasileira Maria Gladys (a diarista Lucimar da novela da Globo “Vale Tudo”).

Trash, visceral e agonizante, “X – A Marca da Morte” se banha nos filmes de terror dos anos 70 misturando violência, cenas sensuais e situações chulas.

critica de x a marca da morte
Cena de “X – A Marca da Morte”. Foto: Divulgação

A direção de Ti West é ágil, cheio de surpresas e flui ao longo da trama, fazendo o espectador perder a noção do tempo. O cineasta traz o melhor dos filmes slashers – subgênero do terror onde há um assassino que mata as vítimas aleatoriamente –, como O Massacre da Serra Elétrica do Texa e Halloween.

VEJA TAMBÉM: Com cenas fortes, série sobre o assassinato de Daniella Perez é o melhor true crime do ano

West também assina o roteiro do longa e, assim como eram as produções dos anos 70 de baixo orçamento, o cineasta brinca e traz uma trama simplória, onde as cenas de violência e sensuais, como citadas anteriormente, são os protagonistas do filme. Aliás, as atuações também caminham para o amadorismo e, no bom sentido, são bobinhas e divertidas.

No geral, “X – A Marca da Morte” não é o melhor filme de terror do ano, mas é um dos longas que será destaque de 2022. Se você ama filme do gênero, esta é uma ótima opção de rolê com os amigos para o fim de semana.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Pra quem curte: Filme de terror
Pra assistir com: Amigos ou sozinho
Filmes e séries semelhantes: American Horror Story: 1984; Fresh e Suspíria: A Dança do Medo

Quem é Anne Heche? Conheça os filmes e séries mais famosos da atriz Netflix: melhores lançamentos da semana (07 a 13 de agosto) Marvel: Filmes e séries da Fase 5 do MCU O Telefone Preto: 5 curiosidades sobre o filme