O “Telefone Preto” é apenas mais um bom filme de terror

o-telefone-preto-curiosidades-foto-5
Cena do filme "O Telefone Preto". Foto: Divulgação/Universal Pictures

Ficar sem presente de Natal, ovo de Páscoa ou sem sobremesa depois do almoço são algumas das maiores aflições para uma criança de qualquer geração. No entanto, nada se compara à sensação de ouvir a temida frase: cuidado com o “homem do saco”. No entanto, esta figura, assim como o metrô de Curitiba, é só uma lenda. Não é mesmo?

VEJA TAMBÉM: Órfã 2 – A Origem ganha pôster e trailer oficial

Mas se o “homem do saco” realmente existisse, como seria? Quem também pensou nisso foi o cinema hollywoodiano. É claro que a história é contada em uma versão um pouco diferente da que conhecemos, na produção que chega aos cinemas da capital paranaense nesta quinta-feira (21): “O Telefone Preto”.

“O Telefone Preto” é um dos longas de terror mais aguardado do ano, baseado em um conto de Joe Hill, autor que deu origem à série da Netflix “Locke & Key”. A trama é sobre um adolescente que é raptado por um misterioso homem mascarado e que perambula na cidade numa van preta. O garoto fica preso em um porão à prova de som, onde um telefone desconectado começa a tocar.

o-telefone-preto-curiosidades-foto-4
Cena do filme “O Telefone Preto”. Foto: Divulgação/Universal Pictures

Com direção de Scott Derrickson, cineasta conhecido por dirigir “O Exorcismo de Emily Rose” e “A Entidade” – este último considerado por pesquisadores do projeto “Ciência do Pavor” como o filme mais assustador da história do cinema – “O Telefone Preto” ainda conta com o mesmo produtor de “Halloween (2018)”, Jason Blum. Resumindo, o longa tem tudo para ser um dos melhores filmes de terror do ano.

o exorcismo de emily rose
Cena do filme “O Exorcismo de Emily Rose”. Foto: Divulgação

De fato, o filme é surpreendente em alguns pontos. A começar com a atuação de Madeleine McGraw, a atriz-mirim que já coleciona no portfólio o longa “A Maldição da Chorona”, impressiona pelo profissionalismo e carrega em vários momentos o filme. Sua presença nas cenas é poderosa. Ethan Hawke como o misterioso mascarado também merece ser lembrado. O ator se entrega inteiramente ao personagem.

Na direção, Derrickson mais uma vez mostra que é especialista no gênero, apresenta ao público seu novo trabalho como manda o figurino, porém não é espetacular. Fez o famoso “arroz com feijão”. Sem grandes surpresas. Transforma “O Telefone Preto” em mais um filme de terror em seu currículo para apresentar no IMDb, site especializado em catalogar todas informações sobre cinema, TV, músicas e games.

o-telefone-preto-curiosidades-foto-6
Cena do filme “O Telefone Preto”. Foto: Divulgação/Universal Pictures

A história é ótima, as cenas são boas e as atuações são os grandes destaques, mas falta. Falta aquele toque de “uau”, a sensação de soltar um palavrão na hora e de terminar o longa pensando que viagem é essa? Enfim, um filme que cairia muito bem para estrear em um streaming.

Onde ver o filme?

  • Cinemark Barigui
  • Cinemark Mueller
  • Cinépolis Batel
  • Cinépolis Jockeu Plaza
  • Cinesystem Cidade
  • Cinesystem Shopping Curitiba
  • Cinesystem Ventura
  • UCI Estação
  • UCI Palladium

5 curiosidades sobre “O Telefone Preto”

Confira o trailer:

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: Filme de terror
Pra assistir com: Amigos ou sozinho
Filmes e séries semelhantes: O Homem Invisível, O Homem nas Trevas e O Silêncio dos Inocentes.

O Telefone Preto: 5 curiosidades sobre o filme