Luto

O fenômeno Paulo Gustavo em cinco produções de sucesso na TV e cinema

paulo gustavo
Foto: Divulgação

O Brasil perdeu na noite da última terça-feira (4) um dos maiores comediantes da atualidade. Paulo Gustavo faleceu aos 42 anos em decorrência das complicações causadas pela covid-19. O humorista conquistou o povo brasileiro trazendo em seus personagens as pessoas mais importantes da sua vida: a própria família.

Dos palcos às telonas. Paulo Gustavo começou a carreira artística no teatro, quando integrou o elenco da peça “Surto”. Foi ali que o humorista apresentou pela primeira vez ao público a Dona Hermínia, personagem que foi inspirada em sua maior parceira da vida, sua própria mãe, Déa Lúcia Vieira Amaral. E o sucesso veio com sua própria peça teatral “Minha Mãe é uma Peça”, na qual o ator atuava sozinho, durante pouco mais de uma hora, interpretando a já conhecida e citada Dona Hermínia.

Na TV, Paulo fez pequenas participações na novela Prova de Amor, da Record TV, em 2006, e nas séries da TV Globo, “Minha Nada Mole Vida”, “A Diarista”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. O seu primeiro programa televisivo solo foi o “220 volts”, série com cinco temporadas exibida entre 2011 a 2013, no canal a cabo Multishow. Ainda em 2013, o humorista estreava no “Vai que Cola”, sitcom que será exibida na TV Globo a partir do dia 8 de maio, nas noites de sábado, após a novela das 9.

Campeão de bilheteria

Nos cinemas, Paulo Gustavo fez sua estreia no filme “A Guerra dos Rocha”, em 2008. E em 2013, sua peça teatral de sucesso chegou às telonas com o título “Minha Mãe é uma Peça: O Filme”. A trama que já levou mais de 25 milhões de brasileiros às salas dos cinemas e mostra as peripécias da família de Dona Hermínia, ganhou três sequências e estava prestes a virar série pelo Globoplay.

O último trabalho do artista foi o especial para a TV Globo “220 Volts – Especial de Fim de Ano”. Para homenagear Paulo Gustavo, o blog Não é Spoiler separou os melhores trabalhos do artista e como assistir cada um deles.

“220 Volts”

220 volts
Paulo Gustavo como Senhora dos Absurdos na série “220 Volts”. Foto: Reprodução/YouTube

Primeiro trabalho solo de Paulo Gustavo na TV. O comediante interpreta seus personagens de sucesso do teatro e em cada episódio, eles discutem de forma bem humorada um tema, como morte, relacionamento e fama.
Disponível: Globoplay

“A Vila”

A Vila
Paulo Gustavo na série “A Vila”. Foto: Reprodução/Globoplay

Paulo Gustavo interpreta um ex-palhaço que mora em um trailer numa vila. Apesar de ranzinza, ele tira sarro e faz piadas com todos, com um humor irreverente.
Disponível: Globoplay

“Vai que Cola”

Vai que Cola
Paulo Gustavo na série “Vai que Cola”. Foto: Reprodução/Globoplay

Estilo “Sai de Baixo”, o sitcom é sucesso de audiência do canal Multishow. A série chegou a ganhar espaço na programação da TV Globo. O programa mostra a vida dos moradores de uma pensão localizada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Disponível: Globoplay e TV Globo aos sábados, às 22h30.

“Minha Mãe é uma Peça: O Filme” – Trilogia Completa

Minha Mãe é uma Peça: O Filme
Paulo Gustavo no primeiro filme “Minha Mãe é uma Peça: O Filme”. Foto: Divulgação

Sucesso de bilheteria, a trama mostra a vida de Dona Hermínia, uma mãe dedicada (até demais) que faz de tudo pelos filhos.
Disponível: Globoplay (trilogia completa) e TelecinePlay (os dois primeiros filmes).

“Os Homens são de Marte… E é pra Lá que eu Vou”

Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou
Paulo Gustavo no filme “Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou”. Foto: Divulgação

Adaptação da peça teatral de mesmo nome, o filme mostra a vida de Fernanda, uma organizadora de casamentos que ainda não encontrou o par perfeito. O filme ganhou uma sequência com o nome “Minha Vida em Marte”.
Disponível: Globoplay