Novo ‘Cemitério Maldito’ faz homenagem ao clássico

Foto: Divulgação

Depois de 30 anos, outro clássico de Stephen King ganha nova versão nos cinemas. Depois de Carrie, A Estranha, o longa O Nevoeiro que ganhou uma versão em série de TV e It – A Coisa, o terror Cemitério Maldito volta às telonas reformulado.

A trama conta a história do médico Louis Creed que se muda com a família para zona rural de Boston. Chegando lá, descobre que sua nova moradia fica próxima de um cemitério misterioso, macabro e capaz de liberar forças malignas. Veja o trailer:

Com direção de Dennis Widmyer e Kevin Kolsch – cineastas conhecidos por dirigirem Feriados – o novo Cemitério Maldito segue o mesmo modelo do clássico dos anos 80. Widmyer e Kolsch tornam-se alunos fiéis de Mary Lambert, diretor do primeiro filme.

+ LEIA TAMBÉM: Novo ‘Brinquedo Assassino’ ganha trailer com dublagem do ator de Star Wars, assista!

A grande diferença dos dois filmes está, não só na troca de filhos amaldiçoados, mas também na concepção das cenas. A dupla de diretores entrega uma obra mais obscura, com fotografia mais sombria; já o primeiro longa parte pro grotesco, asqueroso.

Gatos das duas versões de ‘Cemitério Maldito’. O da esquerda, 2019, e da direita, 1989. Imagem: Divulgação

Outro ponto a se levar em conta vai para a construção da edição fílmica. O dinamismo, a sequência acelerada e agonizante são presentes em ambos os filmes.

E por fim, vale ressaltar a atuação da estreante atriz mirim Jeté Laurence que impressiona, assim como foi de Miko Hughes, ator da produção original.

+ VEJA MAIS: Filme do ‘Caverna do Dragão’? Imagens revelam uma suposta versão para o cinema

Resumindo, Cemitério Maldito é uma adaptação que deu certo. A sua história à la Frankenstein americana fará muita gente pensar duas vezes se vale a pena constituir uma família.

O filme estreia hoje nos cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem gosta:
terror, suspense
Pra assistir:
sozinho, com crush, com amigos
Filmes/Séries semelhantes: O Chamado,
A Orfã, A Noite dos Mortos-Vivos.