Crítica

“Fada Madrinha” moderniza o felizes para sempre

critica do filme fada madrinha
Fada Madrinha. Foto: Divulgação/Disney+

Todos os contos de fada têm uma princesa solitária, uma bruxa e um príncipe encantado. No meio disso, amigos personificados, sejam animais ou objetos, cantoria e claro, uma boa lição de moral com aquele final de “felizes para sempre”.

É claro que com o passar dos anos, atingindo a fase adulta, sabemos que essas histórias infantis de ninar não são tão fáceis de acontecer realmente.

VIU ESSA? Conheça a animação que está fazendo todo mundo chorar

O Disney+ lançou na última sexta-feira (4) diretamente em sua plataforma o “Fada Madrinha”, comédia sobre Eleanor, uma jovem aprendiz fada-madrinha que descobre que sua profissão corre perigo de não existir mais. Ela decide então ajudar uma garota que teve o pedido negado, mas descobre que ela é uma mulher adulta que já perdeu o marido e não tem mais esperança em voltar ser feliz novamente.

Estrelado pela comediante Jillian Bell (A Noite é Delas), o filme conta com atuações de Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) e June Squibb (O Halloween do Hubie). A direção é da mesma diretora de “O Bebê de Bridget Jones”, Sharon Maguire, e conta com o produtor do live-action de “Dumbo”, Justin Springer.

critica do filme fada madrinha
Cena do filme “Fada Madrinha”. Foto: Divulgação/Disney+

Uma emoção para família toda, “Fada Madrinha” traz em sua história uma nova versão para a função desta personagem famosa dos contos medievais. A atriz Jillian Bell nos apresenta uma esperançosa e inocente fada madrinha fidedigna com as representações dos filmes clássicos da Disney, a artista que é comediante consegue de forma delicada arrancar em vários momentos o riso do espectador. Isla Fisher é a jovem de meia-idade que traz todo apoio e aventura para Bell, sem grandes destaques.

DÁ UMA OLHADA NISSO! Streamings para ver séries e filmes de graça

As roteiristas Melissa Stack e Kari Granlund modernizam a história sobre contos de fada utilizando o mesmo elemento presente nas histórias tradicionais, claro que seguindo a jornada do herói que no caso é a Fada Madrinha. Com a direção de Sharon Maguire o filme se destaca pela as cenas ágeis, com boas doses de comédia e momentos emocionantes. No entanto, alguns desfechos são atropelados e com finalizações fracas dando uma sensação de que o longa inicialmente foi feito para ser lançado na televisão, onde o tempo de duração da produção tem limitações.

critica de fada madrinha
Cena do filme “Fada Madrinha”. Foto: Divulgação/Disney+

Claro que mesmo com esses problemas técnicos, a trama por si só é capaz de resolver todos os empecilhos. E sim, mais uma vez a Disney consegue emocionar, se reinventar, trazer novos conceitos de família, amor, felicidade e esperança para os dias de hoje. Fazendo ainda crianças acreditarem em finais felizes e o sonho em fadas madrinhas.

Assista ao trailer

Avaliação: ***1/2
Pra quem gosta de: Comédia, Fantasia.
Pra assistir com: Família
Filmes e séries semelhantes: Desencantada, Malévola e Viva: A Vida é uma Festa