Crítica

“O Halloween do Hubie” é uma comédia forçada, mas com lição de moral

O Halloween do Hubie. Foto: Cr. Scott Yamano/Netflix

O mês de outubro será recheado na Netflix com filmes e séries dedicados ao Halloween, ou como é conhecido aqui no Brasil, Dia das Bruxas. Não só produções do gênero horror, mas também comédia para todas idades estão na lista de lançamentos ao longo do antepenúltimo mês do ano.

Na última quarta-feira (7), a famosa plataforma de vídeo estreou seu novo longa com o ator Adam Sandler, O Halloween do Hubie, uma comédia que conta com a participação de grandes estrelas da comédia norte-americana, como Julie Bowen (da série Modern Family), Kevin James (Segurança de Shopping), June Squibb (série Good Girls), Maya Rudolph (Entre Vinagre e Vinho) e Rob Schneider (Gigolô por Acidente) são alguns nomes do grande elenco.

Cena de “O Halloween do Hubie”. Foto: Divulgação/Scott Yamano/Netflix

Do mesmo diretor de Sandy Wexler e Zerando a Vida, o novo longa da Netflix conta a história de Hubie Debois, um homem de meia-idade odiado por seus vizinhos da pacata e assombrada cidade de Salem. Todo ano, na época do Halloween, ele faz a segurança da região, mas descobre que algo de anormal está preste acontecer colocando a vida de vários moradores em risco.

LEIA TAMBÉM: Crítica de “Enola Holmes”

Com bons efeitos e elenco de peso, O Halloween do Hubie tem um roteiro simplório com cenas de comédias forçadas e um clima de suspense que quase engata, mas empaca desagradando o espectador. Adam Sandler, que além de atuar assina a produção e o roteiro, este junto com Tim Herlihy, apresenta piadas sem graça, como se fossem feitas por um adolescente de 12 anos.

O Halloween do Hubie. Foto: Cr. Scott Yamano/Netflix

Sandler faz uma atuação estilo teatro de atores-mirins, é altamente forçada, caricata e sem graça. Os outros atores também não apresentam nada de espetacular. Até a caracterização de Kevin James peca, sua barba horrivelmente mal feita dá impressão de ser proposital e que o longa tem produção de baixo-orçamento, mas creio que este não era a intensão.

VEJA TAMBÉM: Crítica de “O Diabo de Cada Dia”

No entanto, mesmo com todos estes defeitos, O Halloween do Hubie merece uma atenção especial por seu desfecho que, mesmo clichê, tem uma lição de moral importante capaz de agradar alguma parcela dos assinantes.

Avaliação: ⭐⭐
Pra quem gosta: Comédia, Mistério
Pra assistir com: Amigos
Filmes e séries semelhantes: A Babá; Zumbilândia, Todo Mundo Quase Morto